A Argentina foi a grande vencedora da Copa do Catar após uma emocionante disputa contra a seleção francesa.
Com um empate no tempo normal do jogo, a final foi para a prorrogação, mas também terminou com placar igual. A Argentina levou a melhor nos pênaltis e se tornou tricampeã mundial.
Capitão do time argentino e um dos maiores jogadores de futebol da atualidade, Lionel Messi levantou a taça com vestimenta árabe típica por cima do uniforme da seleção, chamando a atenção da mídia.
Messi vestiu uma espécie de túnica com transparência preta e detalhes em dourado. Ele foi o único jogador a usar o bisht, como a vestimenta árabe é chamada, no pódio montado no gramado.
O bisht foi entregue a Messi por Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar.
Segundo o portal Arab News, essa vestimenta de lã só deve ser usada por homens e varia de cores (branco e bege, em tons mais claro, e marrom, cinza e preto, mais escuros). Os bishts mais luxuosos são feitos com fios de ouro.
Originalmente, o bisht era usado no inverno pelos beduínos. Agora, a vestimenta é símbolo de status e só deve ser usada em ocasiões especiais como casamentos, festivais e formaturas.
“O bisht tem sido a escolha de roupas formais para políticos, estudiosos, religiosos e indivíduos de alto escalão nos países do Golfo Pérsico, Iraque e países ao norte da Arábia Saudita. Este manto esvoaçante tradicional destina-se a distinguir aqueles que o usam”, diz o Arab News.
Imagem de Capa: Instagram
Enquanto católicos ao redor do mundo lamentam a morte do Papa Francisco, que faleceu nesta…
No dia de hoje (21/04), foi anunciado a morte do Papa Francisco, aos 88 anos,…
Se você está procurando um filme leve, com toque de drama e uma crítica atual…
A segurança do lar costuma ser algo que só valorizamos quando acontece um susto. E…
A Apple emitiu um alerta importante para milhões de usuários de iPhone em todo o…
De acordo com várias religiões, o conceito de vida após a morte se refere a…