A polícia está tentando esclarecer o que realmente provocou a morte de três pessoas da mesma família após um café da tarde juntos em comemoração às vésperas do Natal, no Rio Grande do Sul.
A tradição de Natal em preparar e partilhar bolo de Reis era um momento especial para os familiares, segundo relatos de amigos próximos. Denise Teixeira Gomes, comerciante e amiga das vítimas, revelou à reportagem da RBS TV que não havia nenhum histórico de desavenças entre eles, reforçando o laço de união que marcava os familiares.
O bolo foi confeccionado na cidade de Arroio do Sal, RS, por uma mulher da família, que também participou do encontro, que ocorreu em Torres. Além dos três falecidos, outras pessoas que consumiram o alimento também apresentaram sintomas graves. A responsável pelo preparo do alimento encontra-se internada junto com os outros seis parentes.
Investigação
Ainda não foi determinado o que provocou o ocorrido, enquanto as autoridades aguardam os resultados das amostras do bolo que foram recolhidas para análise laboratorial. Entre as hipóteses, está a possibilidade de contaminação por substâncias tóxicas ou algum erro na manipulação de algum ingrediente.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Instagram Porto Alegre 24 horas