Há uns tempos atrás falámos sobre um restaurante do jogador de futebol Messi que oferecia refeições quentes grátis aos sem-abrigo durante o Inverno, mas não é só o jogador que é solidário com os que mais necessitam.
O músico e compositor Bon Jovi é bastante conhecido não só pela sua carreira musical, mas também pela sua acção activa para com os que mais precisam, através da sua fundação – Jon Bon Jovi Soul Foundation – que dirige dois restaurantes comunitários sem fins lucrativos – Soul Kitchen. Nestes, aqueles que não têm recursos monetários, podem entrar e desfrutar de uma refeição quente grátis, ajudando com voluntariado.
Segundo o site dos restaurantes, estes já serviram mais de 105 mil refeições, sendo que 54% das mesmas foram pagas com doações de quem têm possibilidade de ajudar financeiramente e as outras 46%, através de voluntariado.
Cada refeição inclui 3 pratos, começando com a opção de sopa ou salada. Como prato principal, os “clientes” podem escolher peixe, carne ou seleção vegetariana, terminando com uma sobremesa acabada de fazer, sendo que muitos dos pratos são preparados com ingredientes naturais, de origem local, do jardim ou da quinta da fundação.
Um verdadeiro exemplo de solidariedade e generosidade ?
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…