O Critics Choice Awards é um evento de premiação das melhores realizações cinematográficas. Na cerimônia deste ano, havia muita expectativa sobre quem levaria o prêmio de Melhor Ator, já que a disputa estava bastante acirrada.
Os concorrentes ao prêmio deste ano eram: Austin Butler (Elvis), Tom Cruise (Top Gun: Maverick), Colin Farrell (The Banshees of Inisherin), Paul Mescal (Aftersun), Bill Nighy (Living) e Brendan Fraser (The Whale).
Apesar de todos eles terem atuações incríveis, houve um que se destacou e saiu vitorioso: o querido Brendan Fraser.
Ver essa foto no Instagram
No filme, Brendam representou Charlie, um professor obeso tentando se reconectar com sua filha afastada, tocou os corações de milhares ao redor do mundo e, claramente, o júri do evento também.
No entanto, quem mais se emocionou foi o próprio Brendan, que fez um discurso comovente e apaixonado ao receber o prêmio, revelando a emoção ao perder a voz diversas vezes e chorar sem medo.
“Este filme, ‘A Baleia’, é sobre o amor. É sobre redenção. Tente… encontrar a luz em um lugar escuro. Tenho muita sorte de ter trabalhado com um conjunto que é incrível. Darren Aronofsky [diretor do filme], eu estava no deserto e provavelmente deveria ter deixado um rastro de migalhas de pão, mas você me encontrou. E como todos os melhores diretores, você apenas me mostrou onde eu precisava ir para chegar onde precisava estar.”
O ator também quis encorajar as pessoas com obesidade a lutarem contra as adversidades. “Se você, um cara como Charlie, que interpretei neste filme, luta contra a obesidade de alguma forma ou apenas sente que está em um mar escuro, quero que saiba que se você também pode ter forças para se levantar e vá em direção à luz, coisas boas vão acontecer”, declarou.
Suas palavras também emocionou todos os presentes, que puderam a felicidade que o ator de 54 anos sentia. Entre eles, a namorada de Brendan, Jeanne Moore, chorou e o aplaudiu de pé o tempo todo.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Reprodução