A princesa do pop, Britney Spears, teve vários momentos marcantes em sua carreira, porém, quando raspou a cabeça em 2007 foi um choque. Dessa forma, em sua nova biografia “A Mulher em Mim”, a artista revela os motivos por ter chegado a esse ponto.
Em 2007, Britney estava passando por um divórcio de Kevin Federline e uma batalha pela custódia de seus filhos, Sean e Jayden. A estrela pop, que já estava acostumada à vida sob os holofotes, enfrentava uma vigilância mais intensa do que nunca.
Britney, agora com 41 anos, escreve em seu livro que desde a adolescência tinha sido alvo de olhares críticos e de julgamentos sobre seu corpo. A pressão estava se tornando insuportável, e o ato de raspar a cabeça e outros comportamentos estranhos eram formas dela de se rebelar.
Em seu novo livro, Britney Spears conta o motivo pelo qual raspou sua cabeça, lá em 2007:
“Eu estava sendo muito vigiada enquanto crescia. Olhavam pra mim de cima a baixo. Pessoas opinando sobre o meu corpo desde que eu era adolescente. Raspar a cabeça e fingir foram minhas… pic.twitter.com/VKTreN3eiS
— Portal Famosos | PFBR (@oficialPFBR) October 17, 2023
Portanto, após raspar a cabeça, Britney continuou fazendo manchetes com comportamentos absurdos. Desse modo, ela atacou um veículo de paparazzi com um guarda-chuva, fez visitas noturnas a farmácias e, em janeiro de 2008, trancou-se no banheiro com seu filho Jaden de 16 meses.
As autoridades foram chamadas, e ela foi internada em um hospital sob custódia psiquiátrica.
6. Britney spears chasing paparazzi w/ umbrella pic.twitter.com/gAlyQ6fDCq
— XX=aye (@mediumcolors) March 6, 2021
Um mês depois, Jamie Spears recebeu uma tutela temporária sobre Britney, que duraria 13 anos. O controle sobre sua vida era intenso, com regras rígidas sobre seu cabelo, forma física e medicamentos.
Impacto da tutela
Britney revela que a tutela teve um impacto significativo em sua criatividade e paixão pela música e dança. Ela fazia pequenos projetos criativos, mas seu coração não estava mais neles. Sua paixão se tornou uma sombra do que já foi, e ela se sentiu perdida por 13 anos.
Felizmente, a tutela veio ao fim em novembro de 2021, após uma longa batalha legal. Dessa maneira, fãs dedicados lideraram o movimento #FreeBritney, chamando a atenção nacional para a situação. A cantora credita esse apoio público por sua liberdade.
Britney soube do #FreeBritney por uma enfermeira da clínica onde esteve internada involuntariamente, ela viu vídeos no celular
“Foi a coisa mais incrível que já vi na vida, não sei se as pessoas sabem o quanto o movimento #FreeBritney significou pra mim, especialmente no início” pic.twitter.com/blznAuMo22
— Britney Global 🌍 (@britney_global) October 19, 2023
Britney expressou sua gratidão às pessoas que a apoiaram, afirmando que sua vida estava indo na direção certa graças à constante resistência de seus fãs.
Imagem de Capa: Britney Spears