Bud Light enfrenta boicote após campanha com modelo transgênero

Nos últimos anos, as empresas têm se mostrado cada vez mais comprometidas com a diversidade e a inclusão, especialmente durante o mês do orgulho LGBT.

A popular cervejaria americana Bud Light não foi exceção, tendo feito uma parceria com a ativista transgênero Dylan Mulvaney para uma campanha publicitária.

Contudo, essa atitude acabou gerando críticas e um boicote por parte de consumidores nos Estados Unidos, que afirmaram nunca mais comprar a marca.

A influenciadora postou algumas fotos patrocinadas pela empresa em suas redes sociais onde aparece bebendo cerveja e com uma lata com seu rosto impresso.

A aliança com Mulvaney rendeu um concurso com prêmio de $15.000 dólares (cerca de R$75 mil reais). Entretanto, muitos fãs da marca usaram as redes sociais para expressar seu descontentamento, criticando a inclusão da modelo trans na campanha e prometendo boicotar a marca.

Dessa forma, os consumidores descontentes com a nova campanha, publicaram vídeos jogando fora grandes quantidades de cerveja e atirando em caixas com armas.

O cantor Kid Rock foi um dos mais notáveis, gerando ainda mais polêmica.

Imagem de Capa: Dylan Mulvaney/Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!