As pessoas ficaram divididas depois que um café expulsou um grupo de clientes pois eles não estavam pagando por nenhum item enquanto ocupavam várias mesas.
O SLO BAR Cafe em Bacolod, nas Filipinas, compartilhou nas redes sociais uma publicação explicando como um grupo de 10 estudantes comprou apenas duas bebidas, mas acabou ocupando três mesas do estabelecimento.
Desta forma, o grupo foi “convidado a sair” para deixar lugares para os clientes pagantes desfrutarem de suas comidas e bebidas, entretanto, eles então deixaram uma enxurrada de críticas negativas on line sobre o café.
Eles também alegaram que haviam “fechado as portas” sem avisar primeiro, de acordo com capturas de tela que estão circulando na web.
“Como abordamos os clientes que não consomem (principalmente estudantes) que desejam sentar-se?” o café escreveu em uma postagem no Instagram. “Sabemos que eles só querem sair de graça e filmar seus conteúdos pessoais, mas até que ponto devemos compartilhar nosso espaço para agradar esses clientes?”
“Dói-nos receber uma multidão de críticas negativas no Google de 10 crianças insatisfeitas, dizendo que nossa equipe foi rude e que nossa comida era ruim quando ocupavam três mesas e só bebiam duas bebidas. Não queremos nos envolver, mas essas coisas vão acontecer novamente, então talvez seja melhor enfrentá-las quando pudermos.”
A postagem também dizia que o barista-chefe e dois outros trabalhadores, também estudantes, estavam ‘tentando o melhor para trabalhar, acomodar e manter o café em boas condições’, acrescentando que confiam que as ações do barista-chefe ‘estão sempre enraizadas no instinto e respeito’.
Eles então perguntaram se os clientes entendiam os danos que suas avaliações negativas causariam ao negócio, acrescentando: “Outros pequenos cafés entenderiam. É etiqueta básica para qualquer lugar reservar seu espaço limitado para clientes pagantes”
Muitos usuários do Instagram concordaram com atitude do café, acessando a seção de comentários da postagem para mostrar seu apoio. Uma pessoa escreveu: “Esses alunos são a prova de que o cliente NEM sempre tem razão, especialmente quando lhes falta etiqueta básica e cheiram a direitos”.
O proprietário de um outro café disse: “Não podemos forçar todos a fazerem pedidos. Poucas vendas ainda importam e já estamos felizes em ver os clientes apreciando o ambiente do nosso café e não poderíamos tirar isso deles”.
Enquanto outro declarou: “Embora possam comprar apenas duas bebidas, e mesmo que dez deles optem por ficar, esse momento específico pode ser uma oportunidade para atrair mais clientes no futuro”.
Ela acrescentou que, se houver um cliente pagante, seu café “pediria educadamente” aos não pagantes que compartilhassem a mesa.
Imagem de Capa: Reprodução SLO BAR Cafe
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…