Como milhares de pessoas em busca de melhores oportunidades de vida, a cantora Camila Cabello e sua mãe cruzaram a fronteira entre o México e os Estados Unidos. A cantora latina disse que atravessou a fronteira de mãos dadas com a mãe que lhe disse que iriam para a Disney World.
Em entrevista com James Corden Camila foi perguntada sobre a jornada que seus pais fizeram para criar uma nova vida na América para sua filha. Nessa difícil viagem, ela e a mãe levaram apenas algumas roupas, alguns mantimentos e alguns dólares.
A artista tinha apenas sete anos e não entendia muito bem o que estava acontecendo. Seus pais lhe disseram que esse era o caminho para chegar à Disney World, recordou a cantora cubana.
Camila lembrou que ela e a mãe, que também é cubana, tiveram que se separar do pai pois ele é de nacionalidade mexicana. O plano deles era aproveitar uma política de imigração da época chamada pés secos/pés molhados que favorecia os cubanos que vinham para os Estados Unidos.
“Minha mãe cruzou a fronteira mexicana comigo quando eu tinha 7 anos. Tivemos que deixar meu pai para trás. Ela só tinha algumas roupas em uma mochila, basicamente sem dinheiro, ela não falava inglês”, lembrou Camila Cabello. Ela reencontrou o pai nos Estados Unidos. Segundo a cantora, o pai atravessou o Rio Bravo nadando.
Não é a primeira vez que Camila Cabello fala sobre como migrou do México para os Estados Unidos com a família, mas nunca havia contado tantos detalhes. Ela também contou que só levou uma boneca e um diário na viagem.
“Eu não percebi na época, mas, agora estou ciente. Penso no medo que ambos tiveram que passar”, confessou. “Decidimos começar do zero, com algumas centenas de dólares, as roupas do corpo, sem família nos Estados Unidos e sem ideia do que aconteceria no dia seguinte.”
Atualmente, Camila Cabello usa essa experiência para se fortalecer. Sua mãe sempre a lembra do que eles passaram quando ela sente medo.
“Toda vez que agora tenho que tomar uma decisão e sinto medo, minha mãe sempre me lembra daquele dia em que cruzamos a fronteira. Naquele dia, ela sabia que se parasse para pensar no que estávamos fazendo, o medo a faria voltar atrás”, disse.
Imagem de Capa: Reprodução/Instagram
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…