Os animais de estimação criam um laço de amor incondicional com seus tutores, sendo assim, algo verdadeiramente especial. Dessa forma, Branquinho, o vira-lata, nos mostra como esse amor é duradouro.
Ademar Seidel e Branquinho eram uma dupla inseparável, e mesmo após a morte de Ademar em 2020, o leal cãozinho nunca deixou de acompanhá-lo.
Branquinho foi adotado pela família de Ademar e rapidamente se tornou um membro querido do lar. Ademar e Branquinho compartilhavam uma ligação única e foram inseparáveis durante os anos que passaram juntos.
Um dos momentos mais notáveis dessa parceria ocorreu quando Branquinho se mostrou um verdadeiro herói. Em um incidente envolvendo um ataque de um touro, Ademar ficou em perigo, e o valente vira-lata não hesitou em intervir.
“Eu tava dentro de casa e não podia ajudar ele. Aí o cachorrinho viu e foi lá, e deu uma pancada no boi,” lembra a viúva, Clair Seidel. Graças ao Branquinho, Ademar conseguiu escapar ileso.
De acordo com Clair, Branquinho tem aproximadamente 15 anos e logo após a morte de Ademar, ficou profundamente triste pela perda de seu maior companheiro.
Dessa forma, quando a família vendeu um trator que pertencia ao tutor, Branquinho seguiu atrás da máquina, demonstrando a lealdade inabalável que sentia por seu amigo humano.
“Logo quando nós pegamos o trator, ele veio junto. Ele ficou aqui três dias deitado aqui no galpão. Quando fomos experimentar o tratorzinho na horta, ele foi correndo atrás,” relata a vizinha Anelise Bitdinger.
No entanto, o que surpreendeu a todos foi a jornada emocional de Branquinho que o levou ao cemitério onde Ademar foi sepultado.
“Toda manhã, mesmo horário, ele vai estrada abaixo. Ele vai em cima do túmulo olhando a foto dele,” compartilha Clair.
Atualmente, quem cuida de Branquinho é Fabiano, genro de Ademar. Ele se tornou o companheiro do cão e compartilha momentos especiais com ele.
“Ele já me espera de manhã lá no portãozinho pra eu correr junto,” diz Fabiano.
Imagem de Capa: Reprodução/ RBS TV
Com informações: g1
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…