Um médico cardiologista revelou os três tipos de alimentos e bebidas que ele tenta reduzir em sua dieta diária.
Todos nós estamos bem cientes de que nossas comidas favoritas podem ser aquelas que não são as mais saudáveis para nós. Essa é uma das verdades mais devastadoras da vida, especialmente porque os alimentos processados são projetados especificamente para ter um gosto muito bom.
No entanto, se você está procurando fazer escolhas mais saudáveis ou está preocupado com sua saúde, o médico cardiologista Dr. David Wild falou sobre os três tipos de alimentos e bebidas que ele “realmente tenta” evitar, e um deles pode te surpreender.
O primeiro dos três itens da lista do Dr. Wild foi o menos surpreendente de todos: carnes processadas.
Explicando o motivo, ele disse: “Coisas como bacon, salsicha, salame, cachorro-quente. Todos eles são carregados de calorias, gorduras saturadas e sais que são ruins para o coração. Além disso, eles contêm nitratos que têm sido associados a certos tipos de câncer.”
O conselho do Dr. Wild também é apoiado por pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), que classificou carnes processadas como cancerígenas do Grupo 1, que é a mesma classificação do álcool e do tabaco.
Carnes processadas referem-se a produtos de carne que “não são vendidas frescas” e, em vez disso, passaram por um processo de preservação, como cura, salga e defumação.
Destacando itens como biscoitos, bolos e croissants por seu alto teor de açúcar, o Dr. Wild disse: “Comer muito pode ser muito prejudicial ao coração”.
O conselho da British Heart Foundation afirma que não há nada de errado em consumir “um pouco de açúcar” na dieta e recomenda uma média de 30 g de açúcar por dia para adultos.
As diretrizes também especificam que os “açúcares adicionados” devem ser reduzidos, pois os açúcares naturais geralmente podem conter benefícios nutricionais, como vitaminas e minerais.
A British Heart Foundation também oferece conselhos sobre como tornar os produtos de panificação mais saudáveis, como evitar que sejam fritos em gorduras saturadas e usar frutas e vegetais doces para reduzir o consumo de açúcar.
O mais surpreendente dos três itens da lista foram os smoothies de frutas. Apesar de uma bebida feitas com diversas frutas possa parecer uma opção saudável, o Dr. Wild explicou que essas bebidas misturadas com muitas frutas podem conter altas quantidades de açúcar.
“Eu sei que elas parecem ótimas e saudáveis, pois contêm a palavra fruta, mas pense em quantas frutas você tem que esmagar para fazer um smoothie gigante, o que o deixa cheio de açúcar”, disse ele.
O Dr. Wild acrescentou que o processo de fazer um smoothie “elimina” as fibras das frutas, o que é “saudável para o coração”.
O médico fez questão de enfatizar que não está aconselhando todos a cortar totalmente esses itens de suas dietas, mas sim a ter consciência sobre a quantidade que você está comendo diariamente.
“Moderação é fundamental, mas reduzir o máximo possível o consumo desses alimentos será bom para o seu coração”, acrescentou o cardiologista na legenda da publicação.
@drdavidwild Moderation is key but cutting back as much as possible on these foods will be good for your heart.. • • • #diet #food #nutrition #fitness #sport #heart #health #life #cardio #cardiology #medicine #healthcare #doctor ♬ original sound – Theheartdoc
Imagem de Capa: Reprodução/Canva
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…