Um exemplo de mulher que está envelhecendo bem – fisicamente e mentalmente – é a atriz Carolina Ferraz, que aos 55 anos, colhe os frutos do seu trabalho pessoal, depois de quase 30 anos de televisão.
Em entrevista a Silvia Ruiz, do blog Ageless, do Uol, ela fala sobre a “temida” velhice, que para ela, não há nada o que temer.
Conhecida por sua elegância invejável, Carolina Ferraz se reinventou ao criar uma poderosa plataforma de conteúdo nas redes sociais, onde publica diariamente para seus 2,2 milhões de seguidores no Instagram e no seu canal no Youtube.
Quando completou 52 anos, a ousada atriz causou alvoroço na mídia ao publicar um belíssimo ensaio nu, que no entanto foi muito bem pensado, quase uma ação de militância dela.
“Fiz de propósito. Fui muitas vezes convidada para fazer ensaios assim a vida toda, inclusive por altos cachês, mas nunca topei, não era a minha praia. Mas agora vi que seria uma maneira de me posicionar, de dizer: ‘É isso mesmo, estou envelhecendo, estou feliz, estou com a autoestima alta. Foi uma libertação’. Não foi fácil, eu tenho minhas inseguranças, mas foi do jeito que eu quis, com pessoas que eu que eu escolhi, do meu jeito.”, disse Carolina.
Mas infelizmente, mesmo em pleno século 21, as mulheres ainda precisam fazer um “manifesto” para deixar claro que idade não é limite para nada. E a Carolina é uma mulher que desafia essas amarras que insistem em limitar a liberdade de ser feminino.
“Envelhecer me libertou muito, me deu um senso de direção. Eu ganhei muita autonomia. Antigamente eu trabalhava pelos meus sonhos com uma certa reserva. Hoje estou disposta a explorar coisas novas. Eu tenho uma plataforma para me comunicar diretamente com as pessoas, tanta coisa mudou”, diz a atriz e apresentadora goiana.
“Eu nunca menti a idade, nunca fiz de conta que tenho 25 anos. Sempre me preparei, lutei muito para chegar onde estou, esse bem-estar foi conquistado”, diz ela, revelando que a terapia também foi essencial. “Faço a vida toda, foi fundamental.”
Carolina Ferraz mostra que também não se incomoda com as marcas do tempo no rosto e que se aceita como é.
“Não tenho botox nem preenchimento, já fiz no passado e não gostei. Não tenho nada contra, posso até usar um dia, mas hoje não quero. E não adianta lutar contra tudo que a idade traz, a gente não vai ganhar! A gente vive em um país onde os homens terem marcas de expressão, cabelos brancos, é considerado sexy. As mulheres são cobradas do oposto. Isso tem que mudar, já mudou em outros países. Basta ver que mulheres como Julia Roberts, Nicole Kidman e Juliane Moore estão nas capas de revistas e em campanhas das grandes marcas de beleza, todas com mais de 50 anos. A gente pode ser bonita em qualquer idade. Vamos ser velhinhas lindas.”, disse.
Imagem de Capa: Instagram
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…