Carolina Herrera provoca polêmica ao considerar “rídiculas” mulheres com mais de 40 que usam jeans e cabelos longos

Reconhecida mundialmente por sua reputação de criar designs elegantes atemporais e ter um gosto exigente, a estilista Carolina Herrera gerou discussões no universo da moda ao expressar sua polêmica opinião: para ela, uma mulher usar jeans depois dos 30 anos e manter o cabelo comprido depois dos 40 é vista como “sem classe”.

Atualmente com 86 anos de idade, a declaração de Herrera provocou um debate acalorado nas redes sociais sobre como se vestir adequadamente em cada idade e expressar um estilo individual.

Conhecida como a imperatriz da elegância, a estilista já falou que opta por não usar minissaias ou biquínis pois acredita que eles só são adequados para pessoas mais jovens. Além disso, ela também considera que usar jeans depois dos 30 anos não se encaixa em seu ideal de estilo.

Para Carolina Herrera, mulheres com mais de 40 anos elegantes devem optar por cabelos curtos, no qual considera adequados à idade, explicando ao Daily Mail: “Uma mulher deve envelhecer graciosamente e não tentar ter uma idade que não tem, ou parecerá ridícula. Vejo muitas mulheres na rua e, de costas, elas parecem muito bonitas com seus cabelos longos e suas saias curtas. Mas quando elas se viram… aargh, elas são velhas!”

Ela acredita que, com o passar do tempo, as mulheres devem cultivar o estilo pessoal aceitando as inevitáveis mudanças da idade. Carolina afirma que tentar parecer jovem acaba envelhecendo a mulher. “Não acredito em tendências porque elas fazem parecer que você está usando um uniforme. Alguma peça de roupa é lançada e, de repente, todo mundo parece igual”.

Apesar das sugestões da estilista, no fim das contas, o segredo é sentir-se confortável e confiante no próprio corpo. Na realidade, as escolhas de estilo pessoal devem ser orientadas pelo amor-próprio e pelo que faz cada uma se sentir melhor.

Imagem de Capa: Reprodução YouTube Carolina Herrera 





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!