Um casal onde os dois tinham 100 anos e permaneceram casados por 79 anos morreu com apenas algumas horas de diferença no mesmo lar de idosos.
June e Hubert Malicote, de Ohio, EUA, foram casados por quase oito décadas e tiveram três filhos juntos, e destes, sete netos e 11 bisnetos.
Um dos filhos deles, Sam, de 76 anos, revelou que sua mãe ficou gravemente doente e por isso foi transferida para a Casa de Repouso de Hamilton, em Ohio, para cuidados de fim de vida.
Isso levou o seu pai a ficar com o coração partido, que “desabou” depois de ver a saúde de sua amada esposa se deteriorar, de acordo com publicado no The Mirror.
“Ele desmoronou, realmente,” admitiu o filho.
Assim, Hubert também foi internado no mesmo lar, e o marido e a esposa, ficaram inconscientes por cinco dias, instalados no mesmo quarto.
Em 30 de novembro, por volta das 21h, Hubert morreu tristemente durante o sono e seu filho Sam acredita que foi devido ao “coração partido”.
E apenas 20 horas depois, por volta das 18h do dia 1º de dezembro, June também faleceu.
Sam disse: “Eles partiram juntos. Sinto-me triste, mas não deveria. Quem pode esperar viver uma vida assim?”
“Eles viveram uma vida longa e feliz juntos.”
O marido e a esposa se conheceram em 1941 em um culto religioso em Kentucky e Hubert a pediu em casamento apenas um ano depois, aos 20 anos, quando estava de licença da Marinha dos Estados Unidos.
Em junho deste ano, na comemoração de 79 anos da união do casal, os dois revelaram seus segredos para um casamento longo e feliz – que incluía nunca discutir.
Ele disse: “Não passamos pela vida sem problemas, mas nunca faríamos nada para machucar um ao outro.
“Se houver controvérsia, você pode ter que se afastar por alguns minutos. Então você volta e muda de assunto ou resolve o problema.”
“Você nunca quer ferir a pessoa que você ama. Coloque-os em primeiro lugar, acima de seus próprios sentimentos. Se você tiver dificuldades, resolva-as. Eu diria para não ir para a cama com raiva.”, disse.
Imagem de Capa: WLWT / The Mirror