Categories: Sem categoria

Casal que se inscreveu para “cápsula de morte assistida” responderá a três perguntas antes de morrer nos braços um do outro

O primeiro casal britânico se inscreveu no módulo de morte assistida da Exit International para encerrar suas vidas juntos.

Peter, 86, e Christine Scott, 80, estão casados há 46 anos. Mas agora eles estão planejando viajar para a Suíça para morrerem juntos depois que a mulher, ex-enfermeira, foi diagnosticada com demência vascular.

O casal, que tem seis netos, está em processo depois de se inscreverem na organização suíça The Last Resort, que lhes deu a opção de morrer na cápsula mortuária Sarco.

O engenheiro aposentado Peter disse ao Daily Mail: “Tivemos vidas longas, felizes, saudáveis e realizadas, mas aqui estamos na velhice e isso não nos faz bem. A ideia de assistir à lenta degradação das habilidades mentais de Chris em paralelo ao meu próprio declínio físico é horrível para mim.”

“Obviamente, eu cuidaria dela a ponto de não poder mais, mas ela cuidou de pessoas com demência o suficiente durante sua carreira para estar convencida de que quer permanecer no controle de si mesma e de sua vida. A morte assistida dá a ela essa oportunidade e eu não gostaria de continuar vivendo sem ela.”, afirmou ele.

Christine, que passou grande parte de sua carreira profissional cuidando de pacientes com demência acrescentou: “É uma vida adorável, mas tenho esse diagnóstico, e isso cristalizou nosso pensamento. A medicina pode retardar a demência vascular, mas não pode pará-la. No momento em que pensei que estava me perdendo, eu dizia: ‘É isso, Pete, não quero ir mais longe’.”

Apelidado de Sarco Pod, a Exit International disse que o “sarcófago” é uma cápsula que pode “produzir uma rápida diminuição no nível de oxigênio, enquanto mantém um baixo nível de CO2, onde oferece condições para uma morte pacífica.

O criador cápasula, Dr. Philip Nitschke, também explicou que seriam feitas três perguntas aos usuários antes de entrar na máquina. As perguntas seriam: ‘Quem é você?’, ‘Onde você está?’ e ‘Você sabe o que acontece se você apertar o botão?’

“Se eles responderem a essas perguntas verbalmente, o software liga a energia para que o botão possa ser pressionado”, disse ele.

Apesar dos avanços tecnológicos, os criadores foram acusados de “glamourizar” a morte assistida e podem estar em sérios problemas legais.

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Exit International

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

14 horas ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

14 horas ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

14 horas ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

15 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

15 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

16 horas ago