As investigações da morte de uma mulher de Maryland, EUA, que ocorreu há 50 anos foi finalmente resolvida com a ajuda de uma velha fita cassete e uma foto da vítima, de acordo com as autoridades.
Roseann Sturtz foi morta após encontrar seu agressor em um bar em 24 de agosto de 1975, no entanto, seu caso acabou sendo arquivado.
Desta forma, a sua morte foi um mistério por décadas até que a polícia do Condado de Howard retomou a investigação no final do ano passado e descobriu evidências de que um homem condenado, que já está na prisão, havia cometido o crime.
Os detetives descobriram uma fita cassete gravada em 1981 na qual Charles William Davis Jr., preso no Instituto Correcional Jessup, foi questionado sobre a morte de Sturtz.
Na época, Davis não conseguiu identificar a mulher como uma de suas vítimas depois que lhe mostraram uma foto dela que tinha sido tirada vários anos antes de sua morte, de acordo com a polícia.
Entretanto, o cabo Wade Zufall trouxe Davis da prisão para a sede da polícia, no ano passado, para interrogá-lo novamente – 44 anos depois. No interrogatório foi mostrado a Davis uma foto posterior de Sturtz — uma foto tirada um mês antes de ela ser morta.
“Em novembro de 2024, ficamos gratos por termos todos os detalhes do caso, descobrimos a data real da morte de Roseann e recebemos o encerramento pelo qual oramos todos esses anos — finalmente encerrando as respostas que nunca tivemos”, disse a família de Sturtz em um comunicado por meio do departamento de polícia.
Davis disse à polícia que, depois de conhecer Sturtz em um bar, os dois começaram a discutir antes de sua morte, revelou Zufall. Davis chamou a atenção das autoridades em 1981, depois que a polícia estudou suas vítimas confirmadas e as comparou a Sturtz, disse Zufall durante uma entrevista coletiva.
Davis não pode ser acusado pela morte de Sturtz pois fizeram um acordo em troca de não enfrentar acusações no caso, mas já está condenado à prisão perpétua por outras mortes. “O principal motivo pelo qual ele queria falar comigo… era que ele queria dar um encerramento à família”, disse Zufall.
Imagem de Capa: Howard County Police Department
As ilusões de ótica são fascinantes e nos mostram como nossa mente pode interpretar imagens…
A sobrecarga emocional e mental muitas vezes passa despercebida, especialmente nos homens, que são culturalmente…
O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem sido cada vez mais discutido,…
Este filme acabou de estrear na Amazon Prime Video e todo mundo deveria assistir. Com…
Recentemente, um estudo revelou que ao desligar um recurso específico do celular pode ajudar a…
Se você deseja presentear uma mulher sofisticada de 50 anos com um toque de elegância…