Cavaleira de alto nível morre após estranho acidente durante prova em evento equestre

A amazona britânica de alto nível Georgie Campbell sofreu um estranho acidente enquanto participava de um evento equestre em Devon, Reino Unido, com seu cavalo, Global Quest, no qual infelizmente ela não pôde ser salva.

Georgie representou a Grã-Bretanha inúmeras vezes em equipes da Copa das Nações e apareceu em muitos eventos cinco estrelas, o nível de evento mais reconhecido.

A atleta competiu em mais de 200 eventos ao longo de sua carreira, incluindo os eventos cinco estrelas Badminton e Burghley, vencendo em seis ocasiões. Durante uma entrevista na Equine America no ano passado, ela citou a conquista do 4* Long em Lignieres no Global Quest em 2022 como um destaque de sua carreira.

No entanto, enquanto competia nesse último evento, Georgie caiu em uma cerca, onde rapidamente foi socorrida pela equipe médica. Mas ela foi declarada morta ainda no local.

O órgão regulador das provas internacionais de cavalos de Bicton, British Eventing, disse em um comunicado: “É com profundo pesar que anunciamos que Georgie Campbell (GBR) sofreu um acidente fatal enquanto competia nas provas internacionais de cavalos de Bicton em Devon, Inglaterra.”

“Profissionais médicos foram imediatamente atendê-la após sua queda na cerca 5b, porém, infelizmente, ela não pôde ser salva. O cavalo, Global Quest, foi avaliado pelos veterinários locais e voltou para o estábulo e não se feriu. Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil e triste, nenhum detalhe adicional será compartilhado.”

Em dezembro de 2020, Georgie se casou com seu colega equestre Jesse Campbell – membro da equipe da Nova Zelândia nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. E juntos, eles criaram o Team Campbell Eventing.

Imagem de Capa: Reprodução Georgie Campbell





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!