Categories: Interessante

Cenas chocantes na ópera deixam 18 espectadores precisando de ‘tratamento médico’

Quando se fala de um espetáculo de ópera, geralmente todos pensam em um evento de muita classe, mas esse elenco de freiras patinadoras nuas conseguiu virar isso totalmente de cabeça para baixo, com sua performance impressionante que deixou 18 pessoas na plateia precisando de “tratamento médico.”

A apresentação ‘Sancta’ de Florentina Holzinger gerou grande agitação na ópera ao incluir cenas lésbicas e toques de sangue, envolvendo as irmãs da igreja em trajes mínimos.

Até o momento, só houve apenas duas apresentações desde sua estreia em 5 de outubro, mas mais de meia dúzia de pessoas que assistiram acabaram sofrendo de choque e náusea devido aos ‘momentos inapropriados’, informou o Spiegel.

Em três casos, foi preciso até chamar um médico para lidar com os espectadores nervosos.

Aqueles que tiveram uma reação física ao que se desenrolava à sua frente estavam sentados nas fileiras perto do palco, de acordo com um porta-voz da ópera, que acrescentou que eles sabiam “no que estavam se metendo”.

E quando você descobrir mais sobre a adaptação de Florentina Holzinger da lendária peça de um ato escrita há mais de um século, você poderá ter uma ideia melhor do porquê.

A coreógrafa e artista performática extrema austríaca já se destacou como alguém que ultrapassa os limites, especialmente quando se trata de reimaginar diferentes modos de representação feminina no palco.

Muitas de suas peças anteriores estavam repletas de acrobacias, mas para sua ópera intitulada Sancta, ela optou por colocar alguns patins no elenco – embora ainda haja muitas coisas malucas do elenco feminino.

Impressionantes 103 anos depois que o compositor Paul Hindemith foi informado de que sua peça Sancta Susanna era ultrajante demais na histórica Ópera de Stuttgart, na Alemanha, Holzinger deu vida ao seu sonho.

Sua ideia para uma produção era centrada na história de uma freira que descobre sua sexualidade, o que acaba levando todo o convento a um frenesi – mas em 1921, você pode imaginar que a ópera não estava pronta para esse tipo de coisa.

A ópera tem restrição de idade de 18 anos e avisos sobre seu conteúdo — o que é bom, visto que o público estava ficando incomodado enquanto assistia ao espetáculo incomum.

Ao explorar temas de religião, opressão, violência e gênero, aqueles que compram um ingresso para ver Sancta são avisados de que a peça pode causar algum “desconforto” ou até mesmo ter um “efeito traumático”.

Apesar dos participantes indispostos, os organizadores do Sancta insistiram que o show continuará conforme o planejado, acrescentando que reações dramáticas, como náuseas e desmaios, fazem parte da ida ao teatro.

Você pode dar uma olhada no trailer aqui – mas esteja avisado, pode ser forte:

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Casais que gastam fortuna em anéis de noivado e casamento luxuoso podem estar “pagando” pelo tempo que a união vai durar

Muitos casais, antes de ficarem noivos, procuram pelos anéis de noivado dos seus sonhos. Apesar…

18 horas ago

É por isso que você fica melhor quando se olha no espelho do que em uma selfie no celular

Você já achou que você fica bem quando se olha no espelho, mas percebe que…

19 horas ago

Razões que levam uma mulher a sair com um homem casado, segundo internautas

A traição é um tema polêmico que desperta diversas opiniões e debates acalorados. Quando uma…

20 horas ago

Especialista afirma que pais devem ‘pedir permissão aos bebês’ antes de trocar as fraldas

A troca de fraldas é uma atividade frequente no cuidado com bebês, acontecendo, em média,…

21 horas ago

Truques surpreendentes com o sal que você precisa conhecer

O sal é um ingrediente essencial na culinária, contudo, muitos desconhecem as suas outras utilidades.…

21 horas ago

Mulher de 30 anos confronta preconceito ao se descobrir abrossexual: “Não estou confusa!”

Recentemente, Emma Flint compartilhou a sua jornada de compreender completamente sua identidade. Aos 30 anos,…

21 horas ago