Nesta última quinta-feira (19), um acontecimento misterioso surpreendeu a todos os moradores do Reino Unido. O céu adquiriu uma tonalidade rosa brilhante, desse modo, evocando imagens de um cenário de ficção científica.
As imagens do céu cor-de-rosa se espalharam pelas redes sociais, deixando os moradores locais maravilhados e, em alguns casos, perplexos. Algumas fotos tiradas antes do amanhecer revelaram um céu completamente preenchido com essa cor surpreendente.
A reação das pessoas foi variada, desde a surpresa até o humor. “Pensei que era o fim do mundo, estava procurando os quatro cavaleiros”, disse um internauta. Já outra pessoa sugeriu que era “apenas Zuul dos Caça-Fantasmas”.
Contudo, mesmo que esse fenômeno possa ter parecido mágico, há uma explicação fundamentada na ciência. A fonte desse brilho deslumbrante é, na verdade, a luz artificial de uma empresa agrícola que cultiva milhões de tomates.
A Thanet Earth é um grande complexo de estufas localizado em Birchington, na Ilha de Thanet, e é o maior do tipo no Reino Unido, cobrindo uma vasta extensão de 90 acres de terra.
O espetáculo rosa no céu é, na verdade, o reflexo em massa das luzes de LED rosa usadas nas estufas. Quando há uma cobertura de nuvens baixa e densa na região, a luz refletida cria essa tonalidade rosa surpreendente no céu.
Desse modo, Thanet Earth assegura que faz o possível para mitigar esse reflexo de luz, como o uso de persianas nas estufas quando as luzes estão acesas. Além disso, as luzes de LED rosa têm níveis de emissão muito mais baixos em comparação com outros tipos de iluminação utilizados para o cultivo.
Com informações: Mirror
Imagem de Capa: Ginta Bimbirule
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…