Um instituto Chinês desenvolveu um dispositivo equipado com sensores de pressão e atuadores que imita um beijo real entre usuários que estão em locais diferentes. O dispositivo, que possui lábios de silicone e é capaz de replicar a pressão, movimento e temperatura dos lábios do usuário.
Ele foi criado com o intuito de permitir que casais de longa distância compartilhem intimidade física “real”.
Para enviar um beijo, os usuários precisam baixar um aplicativo para celular e conectar o dispositivo à porta de carregamento do telefone. Depois de emparelhar com seus parceiros no aplicativo, os casais podem iniciar uma videochamada. Dessa forma, podendo transmitir réplicas de seus beijos um ao outro.
Além disso, o dispositivo também permite que os usuários formem pares anonimamente com estranhos na função “quadrado do beijo” do aplicativo.
“Não entendo (o dispositivo), mas estou totalmente chocado”, foi um dos comentários feito nas redes sociais.
Embora alguns usuários de mídia social tenham visto um lado engraçado do dispositivo, outros o criticaram como “vulgar” e “assustador”, e expressaram preocupação de que menores possam comprá-lo e usá-lo.
Segundo o Global Times, o dispositivo foi patenteado pelo Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou. O inventor principal do dispositivo, Jiang Zhongli, disse que teve a inspiração para o dispositivo quando mantinha um relacionamento à distância com sua namorada e eles só falavam por telefone.
O dispositivo está disponível para compra no maior site de compras online da China, o Taobao, por cerca de US$ 41 (cerca de R$214 reais).
Imagem de Capa: Reprodução
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…