Ciência desenvolve medicamento que trata depressão em apenas duas horas

Foi descoberto um novo potencial antidepressivo que tem capacidade de agir em apenas duas horas no corpo humano.

Assim, se tornando o melhor método para tratar a depressão do mercado.

Atualmente, existem vários casos de depressão e ansiedade pelo mundo. A depressão, é considerada como a doença do século, por conta da grande quantidade de casos.

Ela é causada pela falta de serotonina, quando o corpo deixa de produzir ou produz em baixa demanda essa substância química.

Como resultado da falta de hormônio da felicidade, a pessoa com o quadro depressivo pode ter várias áreas da sua vida afeta, como: o sono, a disposição, o apetite e o humor.

A falta de alegria e felicidade é um dos sintomas mais comuns dessa doença silenciosa.

Normalmente, os antidepressivos demoram cerca de 1 mês para fazer efeito no corpo, dessa forma, o seu corpo entender o tratamento feito.

Por isso, somente depois desse tempo de espera, a pessoa começa a se sentir melhor.

A remédio age fazendo o bloqueio de uma determinada proteína e faz com que outros neurotransmissores possam interagir com os neurônios de forma prolongada.

Com o efeito sendo rápido, as consequências do impacto com o cérebro só aparecem depois de um mês tomando a medicação.

Na busca de um início de alívio dos sintomas e maior rapidez no bem estar dos pacientes em tratamento com antidepressivos que pesquisadores da Universidade de Nanjing, na China desenvolveram um novo medicamento que pode agir contra a depressão em até duas horas, sem efeitos colaterais, de acordo com um estudo em camundongos.

Com ele, existirá mais um caminho para o desenvolvimento de uma nova classe de terapias para a depressão e outros transtornos de humor difíceis de tratar.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!