Os cabelos naturalmente grisalhos não agradam a todo mundo, especialmente em que começa a ter muitos cabelos brancos ainda jovem.
Apesar de poder recorrer às tinturas, é preciso esperar que a raiz cresça um pouco e passar pelo processo químico de coloração. Que com o tempo também pode desbotar.
Entretanto, para a alegria dessas pessoas, um grupo de cientistas brasileiros descobriu um peptídeo, que promete reverter de vez o problema dos cabelos brancos.
Após as pesquisas, os resultados de ensaios pré-clínicos e clínicos sugeriram que o peptídeo, que foi chamado “Drone Grey Over”, pode reverter a coloração dos cabelos grisalhos através do estímulo dos melanócitos no bulbo capilar, produzindo melanina, substância responsável pela cor dos cabelos.
Esse processo causa uma re-pigmentação dos cabelos de forma segura e eficaz.
De acordo Guilherme Ferreira, um dos pesquisadores da Glia Innovation, que desenvolveu o “Drone Grey Over”, afirma que o objetivo do produto é fornecer uma solução que vá além da coloração superficial, visando a raiz do problema.
“Essa abordagem mais abrangente pretende oferecer uma maneira confiável e eficaz para combater os cabelos grisalhos, elevando a autoestima dos indivíduos”, descreveu Guilherme.
A startup brasileira já disponibilizou o peptídeo para as empresas de cosméticos que tenham interesse em produzir e comercializar o produto.
Imagem de Capa: Canva
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…