Os cabelos naturalmente grisalhos não agradam a todo mundo, especialmente em que começa a ter muitos cabelos brancos ainda jovem.
Apesar de poder recorrer às tinturas, é preciso esperar que a raiz cresça um pouco e passar pelo processo químico de coloração. Que com o tempo também pode desbotar.
Entretanto, para a alegria dessas pessoas, um grupo de cientistas brasileiros descobriu um peptídeo, que promete reverter de vez o problema dos cabelos brancos.
Após as pesquisas, os resultados de ensaios pré-clínicos e clínicos sugeriram que o peptídeo, que foi chamado “Drone Grey Over”, pode reverter a coloração dos cabelos grisalhos através do estímulo dos melanócitos no bulbo capilar, produzindo melanina, substância responsável pela cor dos cabelos.
Esse processo causa uma re-pigmentação dos cabelos de forma segura e eficaz.
De acordo Guilherme Ferreira, um dos pesquisadores da Glia Innovation, que desenvolveu o “Drone Grey Over”, afirma que o objetivo do produto é fornecer uma solução que vá além da coloração superficial, visando a raiz do problema.
“Essa abordagem mais abrangente pretende oferecer uma maneira confiável e eficaz para combater os cabelos grisalhos, elevando a autoestima dos indivíduos”, descreveu Guilherme.
A startup brasileira já disponibilizou o peptídeo para as empresas de cosméticos que tenham interesse em produzir e comercializar o produto.
Imagem de Capa: Canva
Se você é fã de filmes baseados em histórias reais, a Amazon Prime Video oferece…
O fim de um relacionamento nem sempre acontece de repente. A maioria das vezes, os…
A infidelidade é um tema delicado e complexo, mas uma revelação surpreendente tem gerado debates:…
Uma jovem entusiasta do fitness chocou a todos a morrer de ataque cardíaco com apenas…
Você já percebeu que não consegue parar de mexer as pernas enquanto está esperando na…
Um homem de 32 anos decidiu fazer sua própria cirurgia depois de não conseguir um…