Cirurgia Frankenstein: Entenda o procedimento que fez modelo GANHAR 14 CM DE ALTURA

Recentemente, a modelo alemã Theresia Fischer, de 32 anos, comemorou a sua nova altura de 1,84 m após passar por duas cirurgias de alongamento de pernas. Anteriormente, a modelo tinha 1,70m, no entanto, ganhou 14 cm após os procedimentos feitos em 2016 e 2022.

Desse modo, ela se referiu às operações como “Frankenstein” devido à sua natureza invasiva e ao impacto significativo em sua vida. Theresia compartilhou suas experiências e desafios, tanto físicos quanto mentais, com seus seguidores nas redes sociais.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Theresia Fischer (@theresiafischer)

Como funciona a cirurgia?

A cirurgia de alongamento ósseo é um processo altamente invasivo que envolve a quebra do fêmur ou da tíbia, ou ambos, para adicionar centímetros à altura do paciente.

O procedimento envolve a perfuração dos ossos da perna, que são divididos em duas partes. Os cirurgiões inserem uma haste de metal nos ossos e a fixam com parafusos. Gradualmente, essa haste se alonga, geralmente em até um milímetro por dia, até que o paciente alcance a altura desejada e os ossos tenham tempo para cicatrizar.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Theresia Fischer (@theresiafischer)

Inicialmente, os médicos desenvolveram a cirurgia de alongamento ósseo para tratar deformidades ósseas, como discrepâncias no comprimento das pernas ou nanismo. Contudo, nos últimos anos, as pessoas têm procurado cada vez mais o procedimento por razões estéticas. Assim, gerando debates e preocupações dentro da comunidade médica.

Submeter-se a uma cirurgia tão invasiva por razões estéticas pode acarretar vários riscos. Complicações possíveis incluem danos aos nervos, embolias arteriais e a possibilidade de os ossos não se unirem adequadamente.

Além disso, é necessário que os músculos, nervos e vasos sanguíneos se adaptem ao novo comprimento dos ossos, o que torna o processo ainda mais complexo. Especialistas também alertam para riscos psicológicos, como a dismorfia corporal.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Theresia Fischer (@theresiafischer)

Tendências e pressões sociais

Embora homens sejam os principais candidatos à cirurgia de alongamento de pernas fora do Brasil, em busca de maior autoconfiança e aceitação social, essa tendência levanta questões sobre as pressões estéticas e suas implicações para o bem-estar físico e mental.

Portanto, homens relatam sentir a necessidade de serem mais altos devido a normas sociais que valorizam a altura masculina.
Dessa maneira, optar por uma cirurgia de alongamento ósseo é uma decisão séria que envolve alto risco, custos significativos e um longo período de recuperação.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Theresia Fischer (@theresiafischer)

Imagem de Capa: Theresia Fischer





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!