Uma jovem mulher de 20 anos teve que ser submetida a uma cirurgia para remoção de mais de 300 pedras que tinha alojada nos rins.
Identificada nos relatórios médicos como Xiao Yu, a mulher foi internada no Hospital Chi Mei em Tainan, sul de Taiwan, depois de começar a sentir febre e fortes dores na parte inferior das costas e na região da cintura, informou o ET Today.
Exames iniciais revelaram um grave inchaço em seu rim direito, levando os médicos a realizar uma tomografia do abdome, onde revelou surpreendentes centenas de pedras no órgão.
A mulher supostamente não tinha o hábito de beber água pois preferia consumir regularmente chás açucarados e sucos para hidratação. Isso resultou em desidratação crônica e acúmulo de minerais nos rins.
Os médicos administraram-lhe antibióticos e realizaram um procedimento minimamente invasivo para remover as centenas de pedras nos rins acumuladas, que tinham uma aparência semelhante a “pãezinhos cozidos no vapor”, segundo os médicos.
Os urologistas do Hospital Chi Mei incentivam as pessoas a beber bastante água para garantir que o corpo possa processar adequadamente a ingestão de substâncias como açúcares, sal e cálcio.
Xiao Yu é um exemplo extremo dos perigos da falta de hidratação adequada e de hábitos alimentares pouco saudáveis.
Imagem de Capa: Chi Mei Hospital
Reconhecida mundialmente por sua reputação de criar designs elegantes atemporais e ter um gosto exigente,…
Os manipuladores estão por toda parte, muitas vezes escondidos atrás de uma máscara de normalidade…
Quando se trata de saúde, para a maioria das pessoas as unhas são as que…
Você deseja deixar seus talheres brilhando, porém, não sabe como fazer isso? Com esse truque…
Normalmente, aqueles que buscam uma dieta mais saudável ou a perda de peso, eliminam o…
Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo a minissérie alemã “Cassandra”, que rapidamente se tornou…