Com 115 anos, idosa compartilha única coisa que “sempre evitou” e que a ajudou a viver tanto

A mulher mais velha do Reino Unido, que recentemente comemorou seu 115º aniversário, revelou os segredos de sua vida até agora. Ethel May Caterham contou sobre a única coisa que ela não faz e que a ajudou a viver uma vida longa.

Seus insights sobre uma vida longa e próspera surgiram depois de algumas dicas valiosas vindas da antiga pessoa mais velha do mundo, Maria Braynas Morera, após sua morte aos 117 anos.

Maria compartilhou que havia uma série de regras que ela seguia para ajudá-la a viver não apenas uma vida longa, mas também feliz.

A segunda mais nova de oito filhos, Ethel nasceu em 21 de agosto de 1909 em Hampshire, no Reino Unido. No início de sua vida, ela foi babá de uma família militar na Índia antes de retornar ao Reino Unido em 1931, onde conheceu seu futuro marido Norman Caterham em um jantar em 1933.

Ele se tornou tenente-coronel no Royal Army Pay Corps, com o casal se mudando para vários territórios no exterior devido ao seu trabalho, como Hong Kong e Gibraltar, que é onde eles começaram a família, eventualmente voltando para casa para criar suas duas filhas.

Ethel também tinha uma irmã que viveu 104 anos, e explicou que seu segredo era simplesmente “nunca discutir com ninguém, eu escuto e faço o que gosto”.

Sua vida foi celebrada na casa de repouso Hallmark Lakeview em Lightwater, Surrey, no dia 21 de agosto, com balões, bolo, entretenimento e uma aparição do prefeito, Sarbie Kang.

sabiaspalavras.com - Com 115 anos, idosa compartilha única coisa que "sempre evitou" e que a ajudou a viver tanto
Imagem de Hallmark Care Homes

A casa de repouso então decidiu renomear uma parte do jardim em homenagem a Ethel, apresentando uma reforma, incluindo um espelho d’água e sinos de vento.

Após a homenagem emocionante, o gerente geral da casa, Inder Hanzra, declarou: “Ethel viveu uma vida incrível e temos o privilégio de compartilhar esta ocasião memorável com ela. Para marcar o marco especial de Ethel, a equipe reformou uma área do jardim e a renomeou como Ethel’s Garden.”

“Não há nada que Ethel goste mais do que sentar-se ao sol e ouvir os pássaros. Também organizamos um chá da tarde espumante, um bolo especial e uma apresentação do seu artista favorito em homenagem a Frank Sinatra”, ele revelou.

A própria senhora de 115 anos disse mais tarde: “Não sei por que há todo esse alvoroço. Tive um ótimo dia e me sinto muito grata à casa de repouso por dar meu nome ao jardim.”

Imagem de Capa: Hallmark Care Homes





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!