Com a nova atualização do iOS 18, existirá muitas formas de esconder coisas em seu aparelho. Dessa maneira, a nova funcionalidade de bloquear e ocultar aplicativos usando o Face ID foi apelidada pelos usuários de “paraíso dos traidores”.
Apesar de sempre encontrarem uma maneira de se esquivar, nem todos os traidores são espertos o suficiente para esconder todos os rastros tecnológicos de seus comportamentos infiéis.
Antes de investigar o telefone ou computador de alguém, é crucial lembrar que bisbilhotar nunca termina bem. Mas se ainda quer procurar algum rastro, saiba alguns sinais que podem indicar que seu parceiro está traindo.
Se o seu parceiro está sempre grudado no telefone ou computador, pode ser um sinal de alerta. Embora o trabalho possa ser uma justificativa, observe como eles se comportam com seus dispositivos.
Portanto, esconder o telefone de você, mudar a senha frequentemente e desativar notificações podem ser indícios de que estão escondendo algo.
Traidores mais espertos evitam deixar aplicativos de bate-papo visíveis na tela inicial. Existem muitos aplicativos que parecem inofensivos, porém, na verdade, servem para esconder mensagens e registros de chamadas.
Um exemplo é o Calculator Pro+, que parece uma calculadora, mas na verdade armazena textos e contatos secretos.
Traidores que acessam sites de namoro ou contas de e-mail secretas costumam limpar o histórico de navegação para esconder seus rastros. O mesmo se aplica a pastas de mensagens de texto vazias.
Documentos online, como do Google ou Microsoft 365, podem ser usados para esconder mensagens. Desse modo, um documento pode parecer corporativo, mas ao rolar a página, você pode encontrar notas, fotos e vídeos destinados a outra pessoa.
O histórico de localização pode ser revelador. No Google, a opção “destinos anteriores” no sistema de navegação pode registrar os movimentos do seu parceiro.
Em iPhones, os “Locais Importantes” em Ajustes > Privacidade e Segurança > Serviços de Localização > Serviços do Sistema > Locais Importantes, podem mostrar os lugares frequentemente visitados.
Itens digitais excluídos raramente desaparecem para sempre. Dessa forma, na lixeira do computador ou do telefone pode conter evidências importantes. E-mails, correios de voz e aplicativos excluídos podem ser recuperados, assim, fornecendo pistas adicionais.
Imagem de Capa: Canva
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…