Criado com bolsa família pela mãe e avó doméstica, Matteus foi abandonado pelo pai e recebia R$ 300 até o ‘BBB 24’

Criado por mulheres, em um contexto onde a adversidade era uma constante, Matteus Amaral representa um retrato autêntico do Brasil real.

Sua jornada, desde os tempos de infância até sua participação no “BBB 24“, revela resiliência e determinação que moldaram sua trajetória.

Nascido e criado em Alegrete, no Rio Grande do Sul, Matteus enfrentou desde cedo as dificuldades impostas pela ausência do pai. Matteus foi criado por sua mãe e avó, ambas domésticas, após o pai abandonar a mãe, grávida, aos 17 anos.

O gaúcho que colocou Alegrete no mapa é chamado de planta por seus adversários dentro da casa do reality e de príncipe aqui fora. Já foi apontado como agroboy também.

No entanto, Matteus não tem coroa, muito menos um pedaço de terra. Até entrar no programa, vivia com R$ 300 de uma bolsa da universidade federal em que estuda Engenharia Agrônoma.

A participação de Matteus no “BBB 24” revelou ao Brasil um jovem determinado e resiliente, cuja história ecoa em muitos lares país afora. E sua autenticidade e carisma conquistaram o coração do público.

Mais do que uma simples busca pelo prêmio do reality, Matteus tem um objetivo nobre em mente: proporcionar uma vida melhor para sua família, em especial para sua avó, Dona Neuza. Seu desejo é utilizar o prêmio para adquirir um sítio, que representaria não apenas estabilidade financeira, mas também a realização de um sonho antigo.

A história de Matteus inspira aqueles que enfrentam desafios semelhantes, mostrando que é possível transformar as dificuldades em oportunidades e os sonhos em realidade.

Imagem de Capa: Matteus Amaral/Reprodução TV Globo





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!