Criado por mulheres, em um contexto onde a adversidade era uma constante, Matteus Amaral representa um retrato autêntico do Brasil real.
Sua jornada, desde os tempos de infância até sua participação no “BBB 24“, revela resiliência e determinação que moldaram sua trajetória.
Nascido e criado em Alegrete, no Rio Grande do Sul, Matteus enfrentou desde cedo as dificuldades impostas pela ausência do pai. Matteus foi criado por sua mãe e avó, ambas domésticas, após o pai abandonar a mãe, grávida, aos 17 anos.
O gaúcho que colocou Alegrete no mapa é chamado de planta por seus adversários dentro da casa do reality e de príncipe aqui fora. Já foi apontado como agroboy também.
No entanto, Matteus não tem coroa, muito menos um pedaço de terra. Até entrar no programa, vivia com R$ 300 de uma bolsa da universidade federal em que estuda Engenharia Agrônoma.
A participação de Matteus no “BBB 24” revelou ao Brasil um jovem determinado e resiliente, cuja história ecoa em muitos lares país afora. E sua autenticidade e carisma conquistaram o coração do público.
Mais do que uma simples busca pelo prêmio do reality, Matteus tem um objetivo nobre em mente: proporcionar uma vida melhor para sua família, em especial para sua avó, Dona Neuza. Seu desejo é utilizar o prêmio para adquirir um sítio, que representaria não apenas estabilidade financeira, mas também a realização de um sonho antigo.
A história de Matteus inspira aqueles que enfrentam desafios semelhantes, mostrando que é possível transformar as dificuldades em oportunidades e os sonhos em realidade.
Imagem de Capa: Matteus Amaral/Reprodução TV Globo
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…