Reflexão

Criadores de «Glee» abrem um fundo universitário para o filho de Naya Rivera

Na segunda-feira, 13 de julho, o corpo da atriz Naya Rivera foi encontrado à deriva no lago Piru, localizado no condado de Ventura, após ter sido dada como desaparecida em 8 de julho, enquanto fazia um passeio de barco com o seu filho de 4 anos, Josey.

Em um comunicado de imprensa, os investigadores da morte da atriz indicam que, enquanto ambos nadaram para o lado do barco, uma forte corrente os teria afastado do barco. Rivera ainda teria tido forças suficientes para salvar o seu filho, colocando-o no barco, mas não para se salvar a si mesma.

Um dia após a recuperação do corpo, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, os criadores de Glee – a série com a qual Rivera ganhou fama no papel de Santana Lopez – divulgaram um comunicado em homenagem à participação da atriz na série.

“Naya não era regular na série quando a escolhemos para ‘Glee’. Ela não tinha mais do que algumas linhas no piloto. Mas levámos um ou dois episódios para perceber que estávamos diante de uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais tivemos o prazer de trabalhar.”

Por outro lado, a equipe apontou a importância do personagem de Santana Lopez e o desenvolvimento do seu relacionamento com Brittany, que começaria como namorada e depois como esposa.

“Foi uma das primeiras vezes que um relacionamento lésbico no ensino médio apareceu na televisão, e Naya entendeu o que ‘Brittana’ significava para muitas jovens que se viam representadas na televisão pela primeira vez. O amor de Santana pela Bretanha foi expresso com dignidade, força e pura intenção.”

Além disso, eles comemoraram o quão profissional e comprometida Naya era com o seu trabalho, que ela sempre enfrentava com um sorriso no rosto.

«Naya era uma profissional. Sempre na hora, sempre soube suas falas, sempre tinha todo mundo rindo no set. Ela era calorosa, atenciosa e muito protetora com o resto do elenco (…) houve altos e baixos durante os anos maravilhosos e estressantes que fizemos ‘Glee’. Discordamos, brigamos, nos arrumamos, depois brigamos um pouco mais e depois nos arrumamos novamente. O tipo de coisas que acontecem em uma família. Naya era mais do que atriz em nosso show: ela era nossa amiga ».

Por fim, os criadores da série comentaram que estão a criar um fundo de solidariedade com contribuições para o pequeno Josey, que ficou órfão da sua mãe com apenas 4 anos de idade. A ideia é que a universidade possa ser financiada com esse dinheiro.

“Nossos corações se voltam para a família e, especialmente, para Yolanda, a mãe de Naya, que era uma grande parte da família ‘Glee’ e seu filho Josey. Atualmente, nós três estamos criando um fundo universitário para o lindo filho que Naya amava mais do que ninguém.

Descanse em paz, Naya! Sua família e amigos cuidarão bem do seu filho.

* Traduzido e adaptado pela equipa Sábias Palavras. Com informações de UPSOCL

APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Casais que gastam fortuna em anéis de noivado e casamento luxuoso podem estar “pagando” pelo tempo que a união vai durar

Muitos casais, antes de ficarem noivos, procuram pelos anéis de noivado dos seus sonhos. Apesar…

13 horas ago

É por isso que você fica melhor quando se olha no espelho do que em uma selfie no celular

Você já achou que você fica bem quando se olha no espelho, mas percebe que…

14 horas ago

Razões que levam uma mulher a sair com um homem casado, segundo internautas

A traição é um tema polêmico que desperta diversas opiniões e debates acalorados. Quando uma…

15 horas ago

Especialista afirma que pais devem ‘pedir permissão aos bebês’ antes de trocar as fraldas

A troca de fraldas é uma atividade frequente no cuidado com bebês, acontecendo, em média,…

16 horas ago

Truques surpreendentes com o sal que você precisa conhecer

O sal é um ingrediente essencial na culinária, contudo, muitos desconhecem as suas outras utilidades.…

16 horas ago

Mulher de 30 anos confronta preconceito ao se descobrir abrossexual: “Não estou confusa!”

Recentemente, Emma Flint compartilhou a sua jornada de compreender completamente sua identidade. Aos 30 anos,…

16 horas ago