Recentemente, na web, uma história peculiar vem chamando atenção. Um adolescente acredita ter sido uma das vítimas do trágico naufrágio do Titanic, ocorrido em 15 de abril de 1912.
Desde a infância, Jamey, um estudante universitário de Wisconsin, convenceu sua família de que ele seria a reencarnação de Thomas Andrews, o arquiteto do famoso navio que pereceu durante o desastre.
O interesse de Jamey pelo Titanic começou após assistir à segunda metade do filme de 1997, estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. De acordo com sua mãe, após ver o filme, Jamey começou a desenhar imagens detalhadas do navio.
Em duas semanas, Jamey havia produzido cerca de 50 desenhos, retratando o Titanic com precisão impressionante. Seus esboços incluíam detalhes como o número de janelas e os níveis internos da embarcação. No entanto, sua mãe afirma que algumas informações específicas não foram expostas no filme.
Além dos desenhos, Jamey falava sobre a tragédia com uma intensidade emocional incomum para uma criança. Ele demonstrava uma angústia especial com o destino dos trabalhadores presos nas salas de caldeiras durante o naufrágio, afirmando que não deveriam ter deixado esses homens para trás.
O jovem expressava remorso, como se de alguma forma se sentisse responsável pelos erros que contribuíram para o desastre.
Reencarnação ou coincidência?
Atualmente, Jamey tem 19 anos, e continua firme em sua convicção de que, em uma vida passada, ele foi Thomas Andrews. Desse modo, ele descreve uma profunda conexão com a história do arquiteto e afirma que teria tomado as mesmas decisões que Andrews durante o naufrágio, priorizando o resgate dos outros.
Para Jamey, essa certeza lhe traz paz, já que ele acredita que “morreu no Titanic”.
Contudo, quando a história foi compartilhada online, ela gerou reações mistas. Dessa maneira, muitos internautas não acreditaram muito na história de Jamey.
“Eu teria acreditado mais se ele tivesse começado a falar sobre o Titanic ANTES de assistir à segunda metade do filme”, disse um internauta.
“Todos nós nos interessamos por ele desde muito cedo, todos nós fizemos vários desenhos do Titanic e a maioria de nós chegou a acreditar que éramos a reencarnação de alguém a bordo”, disse outro.
Imagem de Capa: Reprodução