O desenvolvimento infantil é um processo fascinante, e cada criança tem o seu próprio ritmo e habilidades únicas. Porém, de vez em quando, nos deparamos com casos excepcionais que nos deixam maravilhados.
Recentemente, nas redes sociais, um garoto, de apenas 2 anos de idade, surpreendeu a todos ao demonstrar sua habilidade. Ravi, do Espírito Santo, Brasil, já consegue ler, escrever, somar e até falar inglês.
A mãe de Ravi, Kenia, compartilhou em suas redes sociais a sua descoberta incrível sobre as habilidades do filho. Tudo começou quando eles estavam desenhando juntos em casa.
Dessa forma, Kenia escreveu o nome “Ravi”, e para sua surpresa, o pequeno Ravi leu o que ela havia escrito. Kenia ficou chocada e decidiu testar mais. Portanto, escreveu mais palavras e Ravi leu todas sem hesitação.
“Além de ler, queria entender se o Ravi sabia identificar tudo o que apontávamos. Se eu escrevia ‘banana’, por exemplo, também perguntava qual era aquela fruta. E ele realmente identificava”, contou a mãe.
Não apenas limitado à leitura, Ravi também demonstrou talento em matemática. Desse modo, ele pode realizar cálculos simples. Além disso, o garotinho já conhece diversas palavras em inglês, o que é um feito notável para uma criança tão jovem.
Embora as habilidades excepcionais de Ravi sejam motivo de orgulho, também geraram preocupações para seus pais. Kenia admitiu que ficou apreensiva com o que o futuro reservava para seu filho superdotado.
“Algumas pessoas diziam que ele tem um QI a mais, que é muito inteligente, e outras falaram que poderia ser autismo. Mas muitos amigos estão nos ajudando neste momento”, explica a mãe.
Imagem de Capa: Kenia Brambati/Ravi Antônio
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…