Criança de apenas 8 anos morre vítima de AVC e família afirma: ‘não tinha doenças’

Uma criança de apenas 8 anos que morreu após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) na última segunda-feira (8), em Ribeirão do Pinhal, no norte do Estado do Paraná, no Brasil.

A pequena Maria Júlia Adriano estava internada no Hospital Universitário de Londrina, também no norte do Estado. Segundo Adriana Silva, tia da menina, a sobrinha foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

O que aconteceu?

Adriana explicou ao Portal RIC que no sábado (6) pela manhã, Maria Júlia chamou os pais quando estava deitada em uma rede, dizendo que estava com fortes dores de cabeça. Depois desse primeiro sintoma, ela perdeu a consciência.

Rapidamente, os pais levaram a criança para o hospital da cidade, que logo foi transferida até outro hospital em Bandeirantes, onde depois de feita a tomografia foi detectado a hemorragia no cérebro.

Maria Júlia foi encaminhada à UTI do Hospital Universitário de Londrina com o estado de saúde gravíssimo. Os médicos retiraram a sedação da criança, mas não foi possível reverter o quadro.

A tia afirmou que a sobrinha era uma criança saudável, sem doenças associadas e que não sofreu quedas ou lesões antes de se sentir mal. “Foi, de fato, uma fatalidade”, disse Adriana ao RIC.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o AVC hemorrágico ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral, que pode ser causado por doenças como hipertensão e tabagismo. Os motivos que causaram o AVC de Maria Julia Adriano ainda não foram divulgados.

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!