Depois que a filha de quatro anos ficou “mole e inconsciente” após beber uma bebida gelada muito popular, uma mãe do Reino Unido se juntou à especialistas para alertar sobre os perigos da bebida para crianças pequenas.
Kim Moore, mãe de Marnie, estava com a filha em uma festa infantil quando de repente a menina simplesmente perdeu a consciência.
Aterrorizada e incapaz de acordar a criança, Kim levou Marnie e sua irmã mais velha, Orla, às pressas para a emergência de um hospital, onde os médicos descobriram que os níveis de açúcar no sangue da menina estavam perigosamente baixos.
Ao investigarem o caso, os médicos determinaram que seus baixos níveis de glicose sanguíneo tinham sido causados pela bebida que ela havia consumido minutos antes de desmaiar: uma simples raspadinha de gelo – bebida feita com gelo triturado no qual é adicionado groselha, suco, refrigerante ou outra bebida.
Moore explicou: “Acabamos comprando dois copos reutilizáveis de um litro e eles foram brincar, comer, pegar bebidas e voltaram, mas Marnie não bebeu o copo inteiro, provavelmente só metade.”
“Cerca de 10 minutos depois, ela começou a ficar muito irritada e a dormir, então pensei que estivesse muito cansada. Só cinco minutos depois, quando tentei acordá-la, percebi que ela não estava acordando e que estava inconsciente. Ela estava muito pálida.”, contou.
Marnie ficou inconsciente por cerca de 25 minutos enquanto os médicos trabalhavam para elevar seus níveis de açúcar no sangue, e ela acabou ficando internada no hospital por três dias.
“No hospital, ela gritou de agonia, dizendo que sua cabeça doía e vomitava por todo lugar. Olhando para trás, ela tinha todos os sintomas de intoxicação por glicerol. Fomos transferidos para outro hospital e eles não tinham ideia do que havia causado aquilo. Começamos a investigar a lama porque era a única coisa diferente que ela tinha naquele dia.”, continuou a mãe de Marnie.
Agora, Moore criou uma aversão às raspadinhas de gelo, descrevendo-as como “veneno” e expressando a crença de que elas “não deveriam ser permitidas de jeito nenhum”.
“Eu, pessoalmente, não deixaria meu filho beber uma dessas. Não é um risco que eu esteja disposta a correr. Sinceramente, acho que elas não deveriam ser vendidas para crianças de 12 anos ou menos. Eu não desejaria o que passamos nem para o nosso pior inimigo. Foi horrível.”, disse ela.
Os alertas de Moore surgiram depois que especialistas anunciaram que crianças menores de oito anos não devem tomar bebidas geladas contendo o adoçante glicerol, após casos preocupantes de 21 crianças que adoeceram após bebê-las.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal
A mãe de uma jovem que morreu com apenas 19 anos vítima de câncer quer…
Abril traz não só o renascimento da natureza, mas também a possibilidade de reencontros que…
A filha da famosa atriz brasileira Maria Gladys, 85, que fez sucesso ao interpretar o…
Você busca um perfume que a faça sentir elegante, poderosa e cheirosa o dia todo,…
Se você é fã de séries médicas como Grey’s Anatomy ou The Good Doctor, prepare-se…
Um vídeo compartilhado recentemente nas redes sociais chamou a atenção ao seu falar sobre sobrenomes…