Estar internado num hospital não é fácil para ninguém, mas para as crianças ainda é pior. Aquele típico ambiente frio, monótono e triste ainda é capaz de nos deixar mais doentes do que o que estamos na realidade.
Foi precisamente a pensar nisso que Kevin Gatlin, empresário de Charlotte, na Carolina do Norte, teve uma excelente ideia para conseguir animar as crianças e ajudá-las a esquecer um pouco não só o local onde estão, mas até o motivo que as levou lá, criando a Playtime Edventures, um conjunto interativo de lençóis com dezenas de jogos e lições para crianças confinadas nas suas camas de hospital.
A ideia surgiu após visitar o filho hospitalizado de um amigo seu há vários anos, tendo ficado triste só de pensar que o pequeno passava horas e horas numa sala branca, sem nada para o entreter.
Com a ajuda de professores e outros pais, Kevin criou então uma série de lençóis com vários jogos interactivos e educativos, permitindo assim que as crianças se divirtam no conforto das suas camas ao mesmo tempo que torna a experiência hospitalar menos desagradável.
“Nós fazemos lençóis e sacos de descanso que incluem tudo, desde Geografia, Matemática, Ciências, Gramática, jogos de busca de palavras, tabuleiros de jogos super-dimensionados … tudo num conjunto de três peças“, disse Kevin ao jornal NewsWest.
Usado já em pelo menos 10 hospitais, Kevin espera que em breve o seu produto chegue a todos os hospitais do país, havendo até quem já encomendasse para hospitais internacionais.
Imagem de destaque: Reprodução Facebook / PlaytimeEdventures
Todos desejam ter um relacionamento saudável, no entanto, se manter em um pode ser desafiador.…
Viver cercado de pessoas infelizes é extremamente difícil, pois a negatividade delas podem influenciar seu…
Perder os pais é uma das experiências mais dolorosas que um ser humano pode enfrentar.…
Você já notou que várias barbearias possuem um poste listrado que gira na entrada? Ele…
Quando falamos em abuso verbal, logo pensamos em gritos ou palavras ofensivas. No entanto, ele…
A astrologia pode revelar muitos aspectos da nossa personalidade, incluindo o que pode nos deixar…