Criatura aterrorizante que ‘parece ter saído de filme’ é encontrada em rio

Para muitas pessoas, pode ser o pior dos pesadelos estar pescando ou fazendo um passeio no rio e sentir uma criatura viscosa – e totalmente estranha – se aproximar de você. Pelo menos para a maioria de nós é.

Para Craig Evans, porém, é um grande momento. O coletor costeiro pescava em um rio do Oeste do País de Gales quando se deparou com algo que você esperaria ver em um filme de terror. Ou talvez de alguma produção de ficção científica, mas esta é sim, uma criatura real.

Em uma publicação em seu perfil no Instagram, Craig compartilhou uma foto do “bicho”, com a boca escancarada, exibindo fileiras e fileiras de dentes afiados.

Junto com a imagem publicada, o homem escreveu: “Encontrei esta ‘Lampreia do Mar’ morta enquanto pescava trutas marinhas em um rio no oeste do País de Gales. Essas maravilhas da natureza desovam em água doce, alimentam-se de minúsculas algas e microorganismos até migrarem para o mar para caçar peixes maiores.”

Entrando em mais detalhes sobre seus hábitos alimentares, Craig continuou: “Sua boca assustadora se prende ao lado do peixe e suga seu sangue etc. Esta tinha cerca de 60 centímetros de comprimento e pesava cerca de um quilo. Tive a sorte de ficar de pé sobre vários desses desovando em água corrente com cerca de trinta centímetros de profundidade. Após a desova em junho, todos eles morrem.”, contou.

“Eu vi muitos deles ao longo dos anos e o único mamífero que os come são as lontras e duram apenas alguns centímetros de sua cauda. Essas espécies antigas de peixes sem mandíbula são um sinal de um ecossistema saudável ”, acrescentou Craig.

Acredita-se que essa criatura de aparência bizarra datam de cerca de 340 milhões de anos.

Apesar da Lampreia ser do “bem”, isso não ajudou em nada a diminuir os temores de muitos que se depararam com o post de Craig. “Isso é coisa de pesadelo para mim!”, disse um usuário. “Que diabo de pesadelo do inferno é isso!?! Arrrrghhh”, comentou outro. “Bons sonhos, rapazes.”, acrescentou mais um internauta.

Imagem de Capa: Craig Evans





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!