Reflexão

Cultive o amor próprio

Não aprendemos a desenvolver nosso amor próprio desde a vida infantil. Ele vem com o tempo, quando tentamos nos conhecer aos pouquinhos. Não é somente olhar para o espelho e ver a pessoa mais importante da sua vida ali. É muito mais que belos olhos, um cabelo espetacular e um coração que preenche a alma. Não é egoísmo, é apenas se colocar em primeiro lugar.

Aprendemos que o amor deve vir em primeira instância, pelos nossos pais, irmãos, amigos, mas esquecemos de cultivar anteriormente o amor próprio. É o cuidado diário consigo mesmo, desde o aquecimento do coração até se tratar sempre bem. Claro que cometeremos erros, decepcionaremos a nós mesmos e aos outros como tomamos café diariamente, seja pela manhã ou de tarde. Mas nada disso importa. Afinal, somos humanos e isso também é belo em nós. Voltar atrás, pedir desculpas, praticar o Ho’oponopono são atrativos para o perdão, cuidado, e sim, ao amor próprio também.

“(…) procure se compreender, se conhecer e perceber o mundo infinito que existe dentro de você.”

Assim como você cuida do outro, ele te exige atenção e carinho, procure se compreender, se conhecer e perceber o mundo infinito que existe dentro de você. Mesmo que alguém tenha te tratado mal algum dia, lembre-se que o problema é dessa pessoa. Sua essência, o que é jamais irá se perder. E quanto mais nos conhecemos mesmo com as nuvens ou sombras, saberemos que tomar uma xícara com nosso próprio eu é fundamental para enfrentar o dia a dia.

Não brigue com o seu comportamento, não julgue suas intenções ou mesmo se desmereça. Tenho certeza que existe um arco-íris dentro de você mesmo que as tempestades insistam em ficar.

“(…) a colheita da rosas que existe dentro de você precisa estar perfumada (…)”

Lembre-se que elas sempre passam, e o colorido em alguém ou alguma situação sempre fica. Para plantar é necessário atenção dobrada, maestria, porém, a colheita da rosa que existe dentro de você precisa estar perfumada porque cada ser que vier a tocar sua alma ficará eternamente em suas lembranças e memórias.

Por: Caroline Santana

Caroline Santana

Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing. Apaixonada pelas palavras, intensidades, pessoas profundas e café porque sem tudo isso não existiriam livros, amor, histórias e inspirações!

Recent Posts

Filme que mostra como é o ‘momento secreto da escolha de um novo Papa’ é atualmente o mais assistido no Brasil

Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…

8 horas ago

Vaticano revela testamento com pedidos inesperados de Papa Francisco – e a ÚNICA palavra que pediu para sua lápide

Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…

8 horas ago

Quem será o próximo Papa: Poderemos ter o primeiro Pontífice negro ou asiático?

Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…

10 horas ago

Morador de rua ganha mais de R$ 5 milhões na loteria e recebe ajuda inesperada de dono de loja nos EUA

Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…

10 horas ago

Preferir ficar em casa ao invés de sair com amigos? Veja o que isso revela sobre você, segundo a inteligência artificial

Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…

10 horas ago

Por que algumas pessoas preferem NUNCA sair de casa nos fins de semana, segundo a psicologia

Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…

10 horas ago