Só quem tem de viver o resto da sua vida dependente de uma cadeira-de-rodas para se movimentar sabe o quão difícil isso pode ser não só ao nível físico como psicológico. Contudo, Carla Maia, uma jornalista, paratleta campeã de ténis de mesa e apaixonada por dança, não deixou que esta sua “limitação” a obrigasse a parar de fazer uma das coisas que mais gosta – dançar!
Após sofrer um sangramento na medula provocado por uma malformação congênita aos 17 anos, Carla viu a sua vida mudar completamente ao ficar sem mexer as duas mãos e ambas as pernas. Ainda assim, esta não desistiu da sua paixão e decidiu então criar uma escola de dança para pessoas de cadeira-de-rodas, para que estas pudessem mostrar que, tal como ela, são mais do que uma deficiência.
“Não queria que as pessoas achassem bacana só porque eu era cadeirante e estava me superando. Eu queria dançar para que as pessoas vissem a dança e não a cadeira ou a deficiente“, disse Carla numa entrevista ao G1.
Hoje, com 37 anos, Carla vai retomando aos poucos os movimentos do seu corpo. “Com a dança me sinto plena, mulher, realizada. É uma conexão interior que até as pessoas conseguem perceber no exterior, eu exalo isso“, explica.
Em 2018 iniciou então o Street Cadeirante, que com sete mulheres em cadeira-de-rodas e o experiente coreógrafo Wesley Messias, tornou-se no primeiro grupo de street dance com dançarinas cadeirantes do Brasil, tendo já participado em diversos eventos, como Brasília Trends 2018.
Todos desejam ter um relacionamento saudável, no entanto, se manter em um pode ser desafiador.…
Viver cercado de pessoas infelizes é extremamente difícil, pois a negatividade delas podem influenciar seu…
Perder os pais é uma das experiências mais dolorosas que um ser humano pode enfrentar.…
Você já notou que várias barbearias possuem um poste listrado que gira na entrada? Ele…
Quando falamos em abuso verbal, logo pensamos em gritos ou palavras ofensivas. No entanto, ele…
A astrologia pode revelar muitos aspectos da nossa personalidade, incluindo o que pode nos deixar…