O ex-jogador de futebol Christian Atsu, vítima do terremoto que devastou a Turquia, foi homenageado pelo seu ex-colega de time, o lateral-direito da Seleção Brasileira, Danilo.
“Quando comíamos frango no Porto, Atsu comia carne e osso. Nós riamos, até que um dia ele explicou que tinha o hábito de comer o osso porque na infância tinha aprendido a não desperdiçar nada porque não sabia quando seria a próxima refeição.” – Danilo, sobre Christian Atsu.
A atitude do ex-jogador ensinou Danilo uma lição de vida e inspirou o lateral-direito, que se emocionou ao lembrar de Atsu como ser humano e jogador.
Christian Atsu foi encontrado morto sob escombros do prédio onde morava após o terremoto na Turquia, aos 31 anos. O ex-atacante jogava no Hatayspor e havia marcado o gol da vitória em seu último jogo, contra o Kasimpasa. Atsu foi formado nas categorias de base do Porto e defendeu clubes como Chelsea, Newcastle e Everton. O Hatasypor lamentou a morte do jogador em nota oficial e o seu corpo foi transportado para Gana.
O episódio vivido pelos jogadores nos mostra que as atitudes e hábitos de uma pessoa podem ter raízes em suas vivências e que, muitas vezes, o que parece estranho ou engraçado para alguns, pode ser fruto de uma história de vida difícil e sofrida. Christian Atsu deixou uma lição de vida para quem o conheceu e sua morte gerou tristeza e comoção no mundo esportivo.
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…
Manter as bananas frescas por mais tempo pode parecer um desafio, mas existem métodos eficazes…
Uma modelo alemã "transracial", que nasceu branca, mas que agora se "identifica como negra" e…
Ao contratar um novo funcionário para sua empresa em janeiro, ele jamais imaginaria que estava,…
Os números de audiência da recente produção de sucesso da Netflix, ‘Adolescência’, vem aumentando a…
Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo a série “Adolescência” que chocou e emocionou os…