Reflexão

Danni Suzuki revela ter sofrido abuso aos 7 anos e enfrentou resposta insensível da mãe: “Para de fazer drama”

Recentemente, a renomada atriz brasileira, Danni Suzuki, abriu o coração no podcast Tá Benito. Desse modo, ela revelou uma dolorosa experiência de abuso sexual que enfrentou na infância.

Aos 46 anos, Suzuki compartilhou corajosamente como foi abusada por um vizinho aos 7 anos de idade, e ainda mais angustiante, como sua mãe reagiu quando ela finalmente encontrou coragem para contar sobre o incidente.

Em seu relato corajoso e emocional, a atriz destaca como a sociedade na época lamentavelmente considerava o assédio sexual “normal”. Dessa forma, ela revela um incidente em que abordaram-na para se tornar modelo quando ainda era criança.

Assim, ela recordou o desconforto de se submeter a situações que, na inocência da infância, ela não entendia como inapropriadas. Somente anos depois, ao testemunhar o mesmo indivíduo sendo preso por crimes similares na televisão, ela compreendeu a gravidade do que havia acontecido consigo mesma.

A reação da mãe

A revelação mais comovente foi sobre o momento em que Suzuki compartilhou sua angústia com sua mãe. A atriz esperava receber da mãe empatia e apoio, porém recebeu uma resposta insensível.

“No dia que contei que fui molestada, eu lembro da minha mãe falando assim: ‘Para de fazer drama. Qual o problema? Já foi, já passou, você não está bem? Tem gente que passa por situação muito pior, não dá para perder tempo na vida com essas coisas. Acabou, já passou, para de fazer drama, segue sua vida.”

A atriz destacou como a educação que recebeu de sua mãe, embora focada em fortalecê-la, carecia de sensibilidade para lidar com traumas emocionais profundos. Portanto, ela mencionou que sua mãe, embora uma figura forte e disciplinada, talvez não estivesse preparada para lidar com a vulnerabilidade de sua filha.

Como denunciar violência sexual?

Vítimas de violência sexual têm direito a atendimento médico e psicológico mesmo sem registrar boletim de ocorrência. No entanto, para realizar exames de corpo de delito, é necessário o registro do boletim. Recomenda-se que o exame seja realizado o mais próximo possível da data do crime para preservar evidências.

Em situações de flagrante, o número 190 da Polícia Militar é o mais indicado para denunciar a agressão. O Ligue 180 também oferece suporte e orientação, enquanto o WhatsApp (61) 99656-5008 está disponível para contato.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Tipos de pedidos de desculpas falsos usados por narcisistas que podem fazer você se sentir pior

Todos nós cometemos erros – muitas vezes sem querer, que machucam os outros. Mas ao…

18 minutos ago

Ao completar 48 anos, Patrícia Poeta posa de biquíni e recebe elogios em seu aniversário

A apresentadora Patrícia Poeta comemorou seu aniversário de 48 anos neste sábado (19), e para…

58 minutos ago

Fãs afirmam que ‘a melhor série que já viram’ é tão incrível que assistiram várias vezes

Uma série policial "épica" foi apelidada de "melhor série de todos os tempos" por sua…

2 horas ago

Perigos ocultos dos produtos de limpeza para a saúde: Como fazer escolhas mais seguras?

Nos supermercados, existem diversos produtos de limpeza que podemos adquirir, mas será que todos são…

2 horas ago

Sinais de que você conheceu um amor de uma vida passada

Você já sentiu uma grande familiaridade ao conhecer alguém? Você pode ter acabado de se…

2 horas ago

Descubra os signos que não precisam de um parceiro e que são felizes solteiros

Se você é uma mulher interessada no horóscopo e busca compreender mais sobre sua independência…

3 horas ago