Deus… Sentei-me aqui para conversar um pouco

Deus,

Sentei-me aqui para conversar um pouco. Sei que tenho andado distante ultimamente. Reconheço que mil coisas têm rondado meus pensamentos e tomado o lugar que deveria ser Seu por direito. Entre os incontáveis assuntos com os quais tenho me ocupado, a prioridade deveria ser me aproximar de Ti.

Sei que não tenho parado para te escutar, embora eu O acuse inconscientemente algumas vezes. Chego a pensar que não tens me ouvido como me ouvia antes. Bom, bem lá no fundo, eu sei que fui eu quem ficou insensível aos Teus apelos de amor.

“(…) faz-me retornar e andar de volta em teus caminhos.”

Mas, muito embora eu ande distante, ainda acredito no Seu poder. Por isso mesmo eu te peço: faz-me retornar e andar de volta em teus caminhos. Conduz-me com Seu braço forte e com Sua paciência infinita e faz-me perceber que jamais me deixastes caminhar só.

Senhor, permita-me enxergar Sua providência divina a me amparar nos momentos difíceis; permita-me sentir o Teu calor quando as dificuldades desolarem meu coração. Restaura meu coração, Senhor.

Faze-o inteiro novamente. Permita-me compreender e superar todas as dores e angustias que eu tenho vivido.

Dai-me a força necessária para que eu possa sorrir e me alegrar, apesar da incerteza que paira sobre meus pensamentos. Sei que conheces os caminhos para onde me dirijo e pretendes ir comigo. E embora eu possa parecer indiferente, não desista destes Teus planos de permanecer ao meu lado.

Conceda-me Senhor, a sabedoria necessária para que eu O escolha antes de tudo e acima de tudo; que eu possa seguir em paz, na Sua presença consoladora. Livrai-me da descrença, do descuido e da falta de fé que, porventura possam me afastar de ti.

“Que eu enfrente tudo, por amor do Teu nome.”

Que eu saiba ser firme e persistente; que eu possa agir com coragem e determinação, encarando de frente os obstáculos que surgirem. Que eu enfrente tudo, por amor do Teu nome.

Que eu enxergue Sua mão estendida e segure Seus dedos; que eu me aninhe em Seus braços. Quero poder me aconchegar em Seu colo e sentir bem de perto o amor que sentes por mim. Desejo retribuir, não à altura, porque isto me é impossível, mas com toda a sinceridade dos sentimentos que existem dentro de mim.

“E embora eu não sinta que mereça, te peço: Cuida de mim!”

Que eu saiba reconhecer que, de todas as companhias possíveis, a Tua é a mais agradável entre todas elas. Que possamos caminhar juntos, com amizade e intimidade e seguir, unidos e inseparáveis. Sua presença é minha maior necessidade. E embora eu não sinta que mereça, te peço: Cuida de mim!
– Eu confio e espero em Vós!

Por: Alessandra Piassarollo





Administradora por profissão, decidiu administrar a própria casa e o cuidado com suas filhas, frutos de um casamento feliz. Observadora do comportamento alheio, usa a escrita como forma de expressar as interpretações que faz do mundo à sua volta. Mantém acesa a esperança nas pessoas e em dias melhores, sempre!