Diretora no Twitter é demitida após dormir no escritório para dar conta do trabalho

Recentemente, Esther Crawford, uma ex-funcionária do Twitter, se tornou o centro das atenções ao publicarem no Twitter uma foto sua tirando uma soneca no escritório, que acabou viralizando na internet.

A foto foi compartilhada por um colega de Crawford e rapidamente se espalhou nas redes sociais. Com isso, gerando um debate sobre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Crawford era diretora de gerenciamento de produtos do Twitter. Dessa forma, durante as enormes demissões em toda a empresa da gigante da mídia social alguns meses atrás, incentivou os trabalhadores a dormir no escritório. Desse modo, usando a hashtag ‘#SleepWhereYouWork’ (#DormeOndeVocêTrabalha).

O tweet original tinha a legenda: “Quando você precisa de algo do seu chefe no Twitter de Elon”.

Embora para muitos de nós as horas extras sejam comuns, a postura de Crawford gerou controvérsia e levantou questões sobre a ética de trabalho.

Apesar de se justificar dizendo que “fazer coisas difíceis requer sacrifício”, Crawford foi demitida pelo Twitter. Zoë Schiffer, editora-chefe da Platformer, anunciou a notícia em seu Twitter, o que gerou grande comoção nas redes sociais.

A notícia deixou muitos surpresos, com alguns apontando a ironia da situação, já que Crawford era conhecida por ser uma “leal a Musk”. No entanto, sua demissão também levantou questões sobre o tratamento dos funcionários no Twitter e sobre a cultura de trabalho em geral.

“Tenho colegas de equipe em todo o mundo que estão se esforçando para trazer algo novo à vida”, continuou Crawford, “então é importante para mim aparecer para eles e manter o time desbloqueado.”

No entanto, parece que tudo isso não funcionou e logo depois foi demitida.

Imagem de Capa: Twitter





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!