Uma mulher deixou seu cão da raça bulldog francês, um companheiro de sete anos, em um estacionamento do Aeroporto de Pittsburgh, EUA, na última sexta-feira.
O triste incidente ocorreu depois que a passageira, cuja identidade permanece anônima, estava prestes a embarcar em seu voo no Aeroporto Internacional de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Ela foi informada pelos oficiais da companhia aérea de que o cachorro precisava de ser colocado numa caixa para poder voar. Por isso, ele não poderia acompanhar a dona na viagem.
Diante disso, ao invés de desistir de sua viagem, a tutora do cão escolheu de deixar o animal para trás, de acordo com informações do Departamento de Polícia de Allegheny.
A investigação revelou que o dono abandonou o cão perto de estacionamento rápido e procedeu ao embarque do voo.
Felizmente, a história teve um desfecho mais esperançoso. A polícia localizou o indefeso cãozinho, que estava alojado em um carrinho próximo ao estacionamento do aeroporto. Por meio do microchip que o identificava, a equipe pôde rastrear a proprietária e garantir que o cão fosse encaminhado para um Centro de Cuidados Animais, onde receberá toda a atenção e carinho necessários.
Vale ressaltar que a mulher poderá enfrentar repercussões legais significativas devido a suas ações. Além de possíveis acusações, ela também está sujeita a uma multa no valor de mil dólares, de acordo com informações divulgadas pelo New York Post.
Esse lamentável incidente ressalta a importância de estar bem informado sobre as políticas e regulamentos das companhias aéreas antes de planejar viagens com animais de estimação, a fim de evitar situações desagradáveis como essa.
Uma imagem do cãozinho foi publicada na página do Departamento de Polícia de Allegheny gerando muita revolta entre os internautas: “Este pobre cão está tão assustado!!! Eu NUNCA deixaria o meu cão para trás como eles são os meus filhos!! Nós (humanos) não merecemos animais!!!!! Estás numa vida melhor agora, Doce Anjo bebê”, escreveu uma pessoa.
“Obrigado por salvá-lo! Estou feliz por ele estar seguro! Vergonha para os donos, isso é doentio!”, comentou outro internauta na publicação.
Imagem de Capa: Allegheny County Police Department