Não é fácil para muitas pessoas ao entrar em uma academia e se deparar com pessoas com corpos musculosos e “perfeitos”, especialmente se ninguém nos oferece apoio. Esse é um assunto que um empresário conhece muito bem.
O proprietário de uma academia no Peru, Enrique Fernández, ensinou a seus treinadores que eles devem se concentrar principalmente nas pessoas que precisam de apoio e ajuda, e não naqueles que já têm um ‘bom corpo’.
Enrique reuniu todos os seus funcionários para ensinar uma importante lição sobre a preferência por ajudar mulheres jovens em vez de senhoras ou pessoas que querem perder peso.
Através de uma vídeo no TikTok, ele compartilhou suas palavras.
“Não fale mais com uns e menos com outros, não faça isso porque a pessoa que está sozinha, a mulher ou o homem ou a criança tem baixa auto-estima e vê você conversando com uma pessoa muito legal, sorrindo alegremente, apertando sua mão e tudo, e sabe porque ele vai falar isso? “Ah, porque não sou uma menina bonita ou porque sou gordinha”, disse ele no vídeo.
“Se você não chega perto de uma senhora, você a faz se sentir mal”, disse ele no vídeo.
“Olha, me escute, ela (a senhora) veio com a autoestima baixa, uma pessoa que está acima do peso que tem muitos problemas para tentar emagrecer, ela tem muitos problemas emocionais. Mas quando ela chega na academia e você começa a treinar uma garota com um corpo bom ao lado dela, e você só deu um tempinho para ela quando conversou com a outra. Essa pessoa se sente muito pior do que chegou”, comentou.
Ele criticou os treinadores que dedicam todo o tempo para as mulheres com “bom corpo” e dedicam até 10 minutos ao invés de oferecer às pessoas que precisam de muito mais apoio. “Quando fazemos o mesmo com as senhoras?” disse. “Dê a ela esses 5 minutos” , acrescentou.
Ele também garantiu que as pessoas que não recebem essa atenção estão cientes dessa diferença. “Se você não chega perto de uma senhora, você a faz se sentir mal. Você a faz sentir como se estivesse sendo rejeitada, é horrível”, disse Enrique.
A publicação viralizou na rede social, acumulando 1,3 milhão de visualizações em poucos dias e recebendo muitos comentários. “Exatamente, é por isso que elas nunca mais voltam, porque os treinadores de ginástica não são empáticos”, comentou alguém na publicação.
Imagem de Capa: Reprodução
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…