Não é fácil para muitas pessoas ao entrar em uma academia e se deparar com pessoas com corpos musculosos e “perfeitos”, especialmente se ninguém nos oferece apoio. Esse é um assunto que um empresário conhece muito bem.
O proprietário de uma academia no Peru, Enrique Fernández, ensinou a seus treinadores que eles devem se concentrar principalmente nas pessoas que precisam de apoio e ajuda, e não naqueles que já têm um ‘bom corpo’.
Enrique reuniu todos os seus funcionários para ensinar uma importante lição sobre a preferência por ajudar mulheres jovens em vez de senhoras ou pessoas que querem perder peso.
Através de uma vídeo no TikTok, ele compartilhou suas palavras.
“Não fale mais com uns e menos com outros, não faça isso porque a pessoa que está sozinha, a mulher ou o homem ou a criança tem baixa auto-estima e vê você conversando com uma pessoa muito legal, sorrindo alegremente, apertando sua mão e tudo, e sabe porque ele vai falar isso? “Ah, porque não sou uma menina bonita ou porque sou gordinha”, disse ele no vídeo.
“Se você não chega perto de uma senhora, você a faz se sentir mal”, disse ele no vídeo.
“Olha, me escute, ela (a senhora) veio com a autoestima baixa, uma pessoa que está acima do peso que tem muitos problemas para tentar emagrecer, ela tem muitos problemas emocionais. Mas quando ela chega na academia e você começa a treinar uma garota com um corpo bom ao lado dela, e você só deu um tempinho para ela quando conversou com a outra. Essa pessoa se sente muito pior do que chegou”, comentou.
Ele criticou os treinadores que dedicam todo o tempo para as mulheres com “bom corpo” e dedicam até 10 minutos ao invés de oferecer às pessoas que precisam de muito mais apoio. “Quando fazemos o mesmo com as senhoras?” disse. “Dê a ela esses 5 minutos” , acrescentou.
Ele também garantiu que as pessoas que não recebem essa atenção estão cientes dessa diferença. “Se você não chega perto de uma senhora, você a faz se sentir mal. Você a faz sentir como se estivesse sendo rejeitada, é horrível”, disse Enrique.
A publicação viralizou na rede social, acumulando 1,3 milhão de visualizações em poucos dias e recebendo muitos comentários. “Exatamente, é por isso que elas nunca mais voltam, porque os treinadores de ginástica não são empáticos”, comentou alguém na publicação.
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…