Reflexão

Dono de restaurante baniu clientes por tratar mal garçonete: “Ela vale mais que o seu dinheiro”

Trabalhar em restaurantes e serviços de mesa pode ter situações bastante complicadas, já que alguns clientes nem sempre respeitam quem os atende. Essa foi a experiência vivida por Lily Griffith, uma garçonete inglesa.

Lee Skeet é o chef e proprietário do Cora, um restaurante localizado em Cardiff, Reino Unido. Ele fica feliz toda vez que recebe novos clientes em seu estabelecimento, mas infelizmente teve uma triste experiência depois que um grupo de homens foi desrespeitoso e chegou a tocar em Lily, sua funcionária, sem o consentimento dela.

O grupo de clientes que frequentou o restaurante consumiu £1.000 no jantar – cerca de 6.130,00 reais, algo inédito para o Cora. Mas Lee não se importou com o valor gasto ao saber da humilhação que sua funcionária passou, então decidiu banir o grupo de pessoas para sempre, informando-os por e-mail.

“Quero agradecer por ter vindo ao meu restaurante hoje. Eu sei que você é até a mesa que mais consumiu na nossa história (…) Mas Lily, que tem 22 anos, me contou sobre a forma desrespeitosa com que foi tratada por você. Eu agradeceria se você nunca mais voltasse ao meu restaurante. Lily vale muito mais para mim do que o seu dinheiro.”, escreveu Skeet no e-mail, que depois compartilhou nas redes sociais.

E ainda, como forma de mostrar que a jovem garçonete era realmente importante para ele, o chef decidiu devolver todo o dinheiro pago por seus clientes desrespeitosos para que eles sentissem o erro que cometeram.

“Por favor, envie-me seus dados bancários para que eu possa devolver £1.000 menos £100 que eu vou transferir diretamente para Lily, já que seria a gorjeta que corresponde a ela e que você decidiu não dar a ela por seus serviços.”, escreveu ele.

Mas depois de pensar bem, Lee decidiu que não ia devolver o dinheiro. Em vez disso, ele transferiu todo o valor diretamente para a conta bancária da vítima.

O chef quis compartilhar a situação angustiante que sua funcionária passou em seu perfil no Instagram para que os internautas saibam o que os garçons costumam sofrer . Em poucas horas, Lee e Lily receberam centenas de mensagens de apoio.

Lee Skeet fez um segundo post nas redes sociais para agradecer o carinho das pessoas e mencionar mais uma vez que estava orgulhoso de sua querida funcionária.

Imagem de Capa: Lee Skeet

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que significa quando uma pessoa olha profundamente nos seus olhos enquanto você fala, segundo a psicologia

O contato visual é uma poderosa forma de comunicação não verbal, e quando alguém olha…

4 horas ago

A definição legal de “mulher” é baseada no sexo biológico, decide a Suprema Corte do Reino Unido, dividindo opiniões

Depois de uma longa batalha judicial entre o governo escocês e o grupo For Women…

4 horas ago

Café vira item de luxo: supermercados instalam grades antifurto após alta histórica de preços

A tradicional xícara de café dos brasileiros está se tornando cada vez mais cara —…

5 horas ago

A série “Adolescência” terá 2ª temporada? Criador revela planos para o futuro da produção da Netflix

Recentemente, a minissérie “Adolescência” da Netflix, se tornou um grande sucesso na plataforma e nas…

5 horas ago

Maria Gladys quebra o silêncio e faz apelo: “Parem com as fofocas, me deixem em paz”

A renomada atriz Maria Gladys, de 85 anos, virou o centro das atenções nas últimas…

5 horas ago

Mulher de 32 anos perde útero por ‘falso câncer no ovário’ – médicos admitem erro e se desculpam

Médicos de um hospital no Reino Unido emitiram um pedido de desculpas a uma mulher…

5 horas ago