Muitos relacionamentos amorosos e íntimos, “precisam” de uma certa aprovação, seja de amigos e familiares, ou mesmo de toda a sociedade.
Isso porque ainda existe uma longa lista de coisas consideradas aceitáveis e outras ainda vistas como tabus. Uma diferença de idade entre o casal é um desses itens que continuam as ser reprovados pelas pessoas, revela Julia Zelg, de 27 anos, e Eileen De Freest, de 64 anos.
O casal, que se conheceu através de um aplicativo de encontros há mais de três anos, revela que enfrenta duras críticas nas redes sociais devido a diferença de idade entre elas. As duas produzem conteúdo on-line e em vários momentos já receberam das pessoas acreditando que Eileen seja mãe de Julia.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com Julia, quando elas precisam esclarecer a verdade a situação fica ainda mais constrangedora. Por mais que elas enfrentem a estranheza pessoalmente, no mundo on-line as ofensas se tornam ainda mais agressivas. Pela oportunidade de manter o anonimato, as pessoas tem ainda mais coragem para ofenderem, afirma Julia.
As duas costumam ouvir ofensas diferentes, no caso de Julia, por mais que tenha quase 30 anos, muitos a chamam de “garimpeira”, ou seja, que gosta de se relacionar com “múmias”. Já com Eileen, a ofensa é de uma suposta “abusadora”, como se as duas não pudessem se relacionar por conta da diferença de idade de 37 anos.
Ver essa foto no Instagram
Julia garante que não sente que esteja errado, e que isso não é de interesse de ninguém, já que diz respeito à sua vida privada. Apesar de sofrerem múltiplos ataques, o casal também recebe muito apoio de outra parte dos internautas.
Alguns seguidores afirmam que o consentimento é algo presente no relacionamento d e Julia e Eileen, e que elas têm todo o direito de manter um romance, assim como a maioria das pessoas heterossexuais. Entretanto, alguns apontam que não é apenas a diferença de idade entre as duas, mas a orientação sexual também torna as críticas ainda mais cruéis.
Imagem de Capa: Julia Zelg