
Depois de fazer uma nova tatuagem, pode ser extremamente difícil resistir a um mergulho no mar durante uma viagem de férias. Mas é preciso estar ciente que as áreas da pele que foram tatuadas devem ser bem cuidadas e protegidas por um período de duas semanas.
Desta forma, existe um grande motivo pelo qual você nunca deve nadar após fazer uma tatuagem, mas um homem decidiu ignorar a recomendação e acabou perdeu tragicamente a vida no México.
Um homem, que não foi identificado, contraiu uma infecção mortal após um mergulho no mar, cinco dias depois de ter feito uma tatuagem, que incluía um crucifixo e mãos em oração, tatuadas em seu corpo, relata o British Medical Journal (BMJ) Case Reports.
Apesar de ter sido recomendado a seguir um programa de cicatrização de duas semanas, o homem entrou nas águas do Golfo do México, que são muito salgadas. Isso é particularmente comum em climas mais quentes e pode conter bactérias nocivas que podem entrar no corpo por meio de tatuagens recentes, já que é essencialmente uma ferida aberta.
Apresentando febre alta, calafrios e até uma erupção cutânea perto da tatuagem, após ser internado no hospital, o estado do homem piorou. Especialistas de saúde declararam que ele tinha uma infecção bacteriana grave causada por Vibrio vulnificus.
Devido a problemas de saúde preexistentes, como cirrose hepática, que compromete o sistema imunológico, o homem era particularmente vulnerável.
Depois de ser colocado em suporte de vida, o homem sofreu um choque séptico e morreu cerca de duas semanas depois de fazer a tatuagem.
Esta terrível história é um lembrete claro para os amantes de tatuagens ficarem longe da água depois de fazer uma tatuagem nova. Embora seja aconselhável lavar delicadamente, mergulhar após uma nova tatuagem “não é recomendado” devido ao risco de infecção.
Basicamente, ouça os conselhos do seu tatuador depois de uma sessão para garantir que a cicatrização seja adequada.
Imagem de Capa: Canva