Principalmente quem sempre estaciona em garagens compartilhadas – seja em condomínios, edifícios etc -, de vez em quando vai observar um novo risco nas laterais do carro. Seja pela causa que for, nenhum proprietário quer ver seu veículo arranhado.
Um veículo bater em você e seu veículo ficar arranhado é uma possibilidade que pode acontecer a qualquer momento e ver esses riscos na lataria pode ser muito irritante, especialmente se o veículo for novo. No entanto, existe alguns truques que o ajudará a remediar esse problema, economizando uma ida à oficina.
A pasta de dente pode ser mais útil do que você pensa. Ela pode ajudar a eliminar arranhões em diversos objetos e superfícies, como CD-ROMs, DVDs e telas de telefones. Deve esta capacidade às suas propriedades abrasivas que ajudam a suavizar as superfícies e, portanto, a eliminar riscos.
Observe, entretanto, que a pasta de dente não será eficaz o suficiente contra arranhões profundos, mesmo que os torne menos perceptíveis. Contra arranhões mais leves, entretanto, poder ser mais eficaz.
Para fazer isso, comece limpando a sujeira e poeira na área com riscos. Em seguida, aplique a pasta de dente em um pano de microfibra úmido e esfregue sobre o arranhão em movimentos circulares. Continue esfregando suavemente por cerca de 2 minutos e depois use outro pano úmido para remover a pasta de dente. Por fim, seque com papel toalha. Se necessário, repita a operação até que o arranhão desapareça completamente.
Se você notar que os arranhões apenas arranharam a pintura superficial, um simples limpador pode ajudar a tirá-los. Para fazer isso, enxágue bem a área arranhada, depois mergulhe um pano de microfibra em um limpador ou sabão específico para lavagem de carros e esfregue suavemente a área arranhada antes de enxaguar com água limpa. Isso deve ser suficiente para fazer com que os arranhões superficiais desapareçam.
Para tirar riscos no carro com esse produto, aplique generosamente WD-40 nos arranhões do veículo e deixe agir por cerca de um minuto. Em seguida, pegue um pano de microfibra e limpe suavemente a superfície arranhada. Isso permitirá que o produto adira bem enquanto os arranhões desaparecem. Se necessário, repita o processo sempre que lavar o veículo.
Ao contrário da pasta de dente e do sabonete, o WD-40 permanece mais eficaz contra arranhões que danificaram a camada superficial da pintura da carroceria do seu veículo. Este produto também atuará como película protetora contra arranhões.
A maioria dessas dicas será eficaz, principalmente se forem arranhões leves ou superficiais na carroceria do seu carro. Em caso de arranhões profundos, é recomendável entrar em contato com um especialista qualificado.
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…