O recém-lançado filme “O Mundo Depois de Nós“, que rapidamente conquistou o Top 1 do catálogo da Netflix, traz à tona não apenas uma narrativa envolvente. Porém, também uma cena polêmica que despertou a atenção tanto dos espectadores quanto do CEO da Tesla, Elon Musk.
Alerta de spoilers leves para quem ainda não assistiu ao filme!
O filme é sobre uma família se vê em meio a acontecimentos bizarros após um apagão misterioso causado por um ataque cibernético nos Estados Unidos. No entanto, uma cena que mais chamou a atenção dos telespectadores é quando os protagonistas deparam-se com um engavetamento gigante de carros Tesla Model 3 na rodovia.
Assim, evidenciando os perigos quando a funcionalidade de piloto automático perde o controle devido ao corte de energia.
Desse modo, a clara alfinetada aos veículos autônomos da Tesla chegou até Elon Musk. O bilionário, conhecido por suas respostas diretas nas redes sociais, não hesitou em comentar sobre a situação.
“Teslas podem ser carregados a partir de painéis solares mesmo que o mundo fique totalmente Mad Max e não haja mais gasolina!”, disse Musk.
Teslas can charge from solar panels even if the world goes fully Mad Max and there is no more gasoline!
— Elon Musk (@elonmusk) December 8, 2023
No entanto, a resposta de Musk gerou contestações entre os usuários, pois a crítica apresentada no filme estava relacionada ao potencial de perda de controle dos veículos em situações de emergência devido à falta de energia.
Diante das reações, o diretor do filme, Sam Esmail, esclareceu que não foi necessário obter autorização para usar a imagem dos carros da Tesla na produção. “Eu escrevo essas coisas, coloco na frente da câmera e fico com os dedos cruzados para que ninguém me diga para parar. E até agora ninguém fez isso”, brincou.
A polêmica cena adiciona uma camada interessante à discussão sobre a segurança e o futuro dos veículos autônomos.
Imagem de Capa: Reprodução