Recentemente, o renomado cantor e compositor, Elton John, fez uma surpreendente revelação sobre sua saúde durante a estreia de seu novo documentário, Elton John: Never Too Late.
Aos 77 anos, o artista brincou que “não sobrou muito” dele após passar por várias cirurgias e a remoção de diversos órgãos ao longo de sua vida.
Durante o evento, John fez um discurso que misturava humor e sinceridade ao refletir sobre sua longeva carreira e os desafios de saúde enfrentados ao longo dos anos. Dessa maneira, ele revelou, de maneira bem-humorada, as muitas partes de seu corpo que teve que remover devido a problemas médicos.
“Para ser sincero com vocês, não sobrou muito de mim”, comentou o cantor.
“Não tenho amígdalas, adenoides, apêndice. Não tenho mais a próstata. Também estou sem o quadril direito e os joelhos. Na verdade, a única coisa que ainda me resta é meu quadril esquerdo”, contou.
Elton John fez uma comparação com o famoso Navio de Teseu, um paradoxo filosófico que questiona se um objeto que teve todas as suas peças substituídas ainda é o mesmo objeto original.
Portanto, ele brincou que seu corpo passou por tantas mudanças que ele mesmo se assemelha a esse dilema.
Apesar de todos esses desafios, John se mantém otimista e grato: “Mas eu ainda estou aqui. E eu não posso agradecer o suficiente a vocês, que são as pessoas que me fizeram.” Suas palavras refletem o carinho e a gratidão pelo público, que o acompanhou durante toda sua jornada.
Elton John nunca escondeu os desafios que enfrentou em termos de saúde. Nos últimos anos, o cantor passou por cirurgias de substituição do quadril e dos joelhos. Em 2023, revelou que se recuperava de uma “infecção ocular grave”, que chegou a afetar sua visão.
Em 2013, ele foi hospitalizado com um abscesso no apêndice, e na década de 1990, precisou de um marcapasso para lidar com um batimento cardíaco irregular.
Essas complicações de saúde ao longo dos anos se somam ao desgaste natural de uma vida marcada por intensas turnês e apresentações em grandes estádios. Por isso, sua audição também foi prejudicada pela constante exposição ao som alto nos shows.
No entanto, após mais de 50 anos de carreira, Elton John tomou a decisão de ser aposentar das turnês. “Decidi parar de fazer turnês porque tenho 77 anos de idade”, disse ele. “Eu fiz tudo o que havia para fazer, para jogar. Eu tive sucesso, eu estive lá e eu fiz isso.”
Dessa forma, o cantor encerrou sua carreira ao vivo com uma apresentação emocionante no icônico Dodger Stadium, marcando o fim de uma era para os fãs.
O novo documentário sobre a vida e carreira de Elton John, “Never Too Late”, estreou internacionalmente no Festival de Cinema de Toronto e chega à Disney+ em 13 de dezembro.
Dessa maneira, oferecendo uma visão inédita da vida do artista, combinando imagens de shows e cenas nos bastidores. Também contém entrevistas que exploram o legado de Elton como uma das maiores estrelas da música de todos os tempos.
“Com acesso exclusivo a Elton no palco, nos bastidores e no estúdio de gravação, este documentário conta a história de Elton John como ela nunca foi contada antes”, diz a descrição do documentário.
Imagem de Capa: Elton John
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…