Interessante

Em investigação, laudo do IML revela detalhes da morte de Djidja Cardoso: “Usava fraldas antes de morrer”

Djidja Cardoso tem sido um dos nomes mais citados na web depois de sua morte, na última terça-feira (28/5), em Manaus. Entretanto, a morte da empresária tornou pública uma seita liderada pela mãe e pelo irmão da jovem.

Nesta segunda-feira (03/06), o Instituto Médico Legal (IML) divulgou o laudo que aponta a causa da morte de Djidja. De acordo com o documento preliminar, a ex-sinhazinha do Boi Garantido faleceu por conta de um edema cerebral, que afetou o funcionamento do cardíaco e respiratório.

A suspeita é de que o uso excessivo de cetamina tenha causado a complicação, já que a família de Djidja usava a droga nos rituais da seita religiosa chamada Pai, Mãe e Vida, liderada por eles.

O laudo indica “depressão dos centros cardiorrespiratórios centrais bulbares; congestão e edema cerebral de causa indeterminada”. Desta forma, o IML não explicou o que poderia ter desencadeado o problema.

A Polícia Civil acredita que a morte da jovem está relacionada a uma possível overdose de cetamina. A substância tem efeito anestésico, causando alucinações e sensação de bem-estar, quando usada de forma recreativa.

Seita em investigação

Segundo as investigações, a Polícia Civil de Manaus descobriu que a mãe e o irmão de Djidja lideravam a seita religiosa, onde praticavam o uso de drogas e cometiam abusos contra os seguidores do grupo.

A mãe e o irmão de Djidja acreditam ser Maria e Jesus Cristo, respectivamente. A ex-sinhazinha do Boi Garantido seria Maria Madalena. Para alcançar a evolução, eles usavam a cetamina – um potente anestésico controlado de uso hospitalar, que tem a venda proibida no Brasil.

O grupo estava sendo investigado há cerca de 40 dias. Os adeptos da seita tinham de tomar cetamina para “transcender a outra dimensão”. Vulneráveis, as vítimas eram despidas e não podiam tomar banho ou se alimentar. Além disso, segundo investigação, teriam sofrido cárcere e violência, incluindo abusos sexuais e abortos.

Poliana Cardoso, prima de Djidja Cardoso, afirmou que a ex-sinhazinha do Boi Garantido estava usando fraldas em seus últimos dias de vida, devido ao uso excessivo de cetamina. “Ela ficou muito dependente e não vivia mais sem. Estava usando fraldas, não conseguia mais se levantar, as pernas inchadas…”, revelou Poliana.

Até mesmo a avó da jovem pode ter sido submetida ao uso da droga. Uma investigação sobre a morte da idosa começou depois que familiares suspeitaram que Ademar Cardoso possa ter injetado cetamina na avó para dores.

O local onde aconteciam os rituais tinha “cheiro de carne em estágio de putrefação”, segundo descrição da polícia. Dentro da casa, foram encontradas seringas, frascos de cetamina e de outros medicamentos, computadores e documentos, todos encaminhados para investigação. Todos os participantes da seita foram presos.

Uma clínica em Manaus seria a responsável por fornecer a cetamina à seita, mas não foram divulgados detalhes sobre identidade e prisão de responsáveis. A Polícia ainda busca saber se outras clínicas e veterinários forneceram ao grupo as substâncias de forma ilegal.

Imagem de Capa: Djidja Cardoso

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

18 horas ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

18 horas ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

18 horas ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

19 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

20 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

20 horas ago