Atualmente, os Estados Unidos vem enfrentando a chegada de uma tempestade categoria 5 – o nível mais alto de intensidade de furacões. O furacão Milton, que ameaça devastar a costa da Flórida, gerou uma forte reação emocional do meteorologista John Morales, da emissora NBC 6, durante uma transmissão ao vivo.
Dessa forma, enquanto atualizava o público sobre o avanço da tempestade, Morales foi tomado pela emoção. Assim, interrompendo sua previsão ao se desculpar com os telespectadores pela voz embargada.
“É simplesmente um furacão incrível, incrível, incrível (…) Peço desculpas. Isso é simplesmente terrível”, disse John Morales.
Morales também aproveitou a oportunidade para destacar a ligação entre o aumento da intensidade do furacão e as mudanças climáticas.
De acordo com o meteorologista, as águas excepcionalmente quentes no Golfo do México estão alimentando a força de Milton, um fenômeno que ele atribui diretamente ao aquecimento global.
“Vocês sabem o que está causando isso. Não preciso dizer: é o aquecimento global, a mudança climática que está se tornando uma ameaça crescente”, afirmou o meteorologista.
As autoridades da Flórida emitiram ordens de evacuação em várias áreas vulneráveis. O governador da Flórida, Ron DeSantis, enfatizou a gravidade da situação, pedindo que os residentes tomem todas as precauções possíveis.
“Vai ser poderoso, então, por favor, tomem as medidas adequadas”, alertou.
Jane Castor, prefeita de Tampa, foi ainda mais direta em sua advertência aos que decidirem permanecer nas áreas de risco. “Se vocês escolherem ficar, vocês vão morrer”, disse ela à CNN, em uma entrevista.
O presidente Joe Biden declarou estado de emergência na Flórida, o que permite a mobilização de recursos federais para apoiar as operações de socorro e recuperação. Com o furacão Milton previsto para atingir a costa com ventos de até 289 km/h, sua rápida intensificação foi descrita como “quase sem precedentes” pelos meteorologistas.
Apenas dois furacões na história do Atlântico se intensificaram mais rapidamente que Milton, de acordo com dados do Centro Nacional de Furacões (NHC).
O furacão Milton já é o nono da temporada de furacões no Atlântico, e o terceiro a se intensificar de forma explosiva em um período de 40 anos. Desse modo, a rápida formação e fortalecimento das tempestades tem causado preocupação crescente entre especialistas e autoridades locais.
Imagem de Capa: Reprodução/Divulgação/NOAA via AFP
Embora não possamos contar exatamente o que acontece na hora da morte, alguns estudos podem…
As mulheres maduras estão sempre em busca de soluções eficazes para manter a pele firme,…
A apresentadora de programa esportivo da Band, Renata Fan, compartilhou em seu perfil nas redes…
Enquanto passava na frente de uma casa na cidade de Formosa, Goiás, um morador se…
A próxima Copa do Mundo será no ano que vem, campeonato em que seleções de…
Nesta segunda-feira estreou a tão aguardada 25ª edição do Big Brother Brasil, no entanto, uma…